terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Fabinho Gardingo enfrenta problemas em Matipó

Na cidade de Matipó, a administração também trabalha recuperando as perdas com as chuvas do inicio do mês. Deslizamentos de barracos, ruas com problemas, estradas rurais danificadas são alguns problemas citados pelo prefeito, Fábio Gardingo.

Segundo ele, em breve tudo será solucionado. “Em várias ruas, a administração anterior fez calçamentos sem rede pluvial. A grande quantidade de chuvas acabou com algumas vias. Como temos apenas um mês que assumimos, peço paciência aos moradores, mas vamos trabalhar bastante para recuperar essa ruas o mais rápido possível”.

As estradas rurais também apresentam problemas. O prefeito resume em uma palavra: péssimas. Segundo ele, seus antecessores trocaram as cabeças de pontes antigas e colocaram manilhas 0,40 ou 0,60 nas pontes, mas sem proteção alguma de concetro. “Não comportaram a grande quantidade de água e várias passagens foram arrancadas”.

Fábio Gardingo diz que muitas casas foram afetadas com deslizamentos de barrancos. Ele argumenta que espera uma estiagem mais prolongada para retirar a terra dos fundos das casas, onde afetaram varandas e cozinhas.

DÍVIDA

O prefeito de Matipó também sobre a situação financeira da prefeitura. Além dos estragos causados pelas chuvas, colocar a prefeitura em dia tem sido um desafio cotidiano.

“Encontramos uma dívida de INSS de três milhões de reais que foi parcelada em 60 meses. Por mês, serão menos 100 mil reais nos cofres da prefeitura. O meu antecessor deixou 200 mil reais em caixa, mas há pagamentos da ordem de trezentos mil que ficaram pendentes. O que tinha empenho, nós já estamos pagando, mas há cheques sem empenho”, resumiu. O exprefeito Joaquim Bifano Magalhães estava em viagem e deve se manifestar nos próximos dias sobre as acusações do atual prefeito. Portal Caparaó

Nenhum comentário: