terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Prefeitura de Santa Margarida recupera estradas e escolas para início do ano letivo

Após as chuvas que assolaram toda região e também o município de Santa Margarida, a prefeitura da cidade começou o ano promovendo trabalhos de limpeza das estradas e da cidade. Com as cheias dos rios várias pontes ficaram danificadas. De acordo com a assessoria, a administração iniciou as obras de reconstrução e recuperação das pontes afetadas.

O secretário municipal, Wanderlei José dos Santos, conta que toda equipe vem trabalhando com intensidade para reorganizar todo município. “Os esforços têm sido grandes para recuperar o mais rápido possível. Estamos trabalhando com toda a força para que ninguém fique sem passagem. Todas as estradas foram afetadas e, em alguns locais, as pontes foram destruídas”.

Durante entrevista, Wanderlei explicou que é necessária a compreensão da população porque é um trabalho difícil e demorado. “As máquinas e caminhões não param, mas foram muitos locais afetados. Novas chuvas complicam tudo e até atrapalham o que já foi corrigido, criando outros problemas”.

O secretário explicou que cerca de dez famílias estão desabrigadas, mas a prefeitura está viabilizando um local que possam morar definitivamente.

ESCOLAS

A primeira preocupação com a volta às aulas é com as estradas para o transporte escolar. Wanderlei acredita que não haverá problemas e, além disso, a prefeitura aproveitou o período de férias para reformar alguns prédios escolares.

No início das aulas já serão entregues cinco prédios recuperados e com melhores condições. O prefeito Geraldo Schiavo terá muito trabalho no início do segundo mandato. Willian Chaves com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário: