Inês Pereira, de 69 anos, morreu na hora. O motorista Jair Malaquias, 58, ficou preso às ferragens. Ele e mais cinco passageiros foram socorridos com ferimentos graves, outras nove pessoas foram atendidas com lesões e escoriações. O acidente foi registrado às 18 horas.
O ônibus particular GNM 3017/Manhuaçu voltava com jogadores e algumas pessoas de uma partida de futebol na comunidade do Bomfim, em Caputira. Quando desciam a curva da serra de São Pedro do Avaí, o veículo apresentou defeito nos freios. Sem ter como parar, o motorista saiu da pista, atravessou uma lavoura de café e bateu de frente com uma estrada de terra. O ônibus ficou pendurado entre o barranco e o chão.
A frente do ônibus ficou destruída. As pessoas que estavam nos primeiros bancos tiveram ferimentos mais graves. Inês Pereira morreu no local.
AJUDA
Moradores de São Pedro do Avaí prestaram socorro de imediato aos feridos. Agentes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, ambulâncias da Prefeitura de Manhuaçu e do Plano Social Familiar Em Vida auxiliaram na remoção das pessoas para o pronto atendimento de Manhuaçu.
O Cabo Marcelo Guerra agradeceu a ajuda de todos e destacou que a mobilização da comunidade foi essencial para auxiliar o grande número de feridos. O Corpo de Bombeiros acompanhou todo o procedimento de socorro e auxiliou na retirada do motorista preso às ferragens. Cabo Marcílio lamentou a morte de uma passageira, mas ressaltou que o fato do ônibus não ter capotado ajudou a minimizar a gravidade do acidente. “Se tivesse capotado, com certeza teríamos mais vítimas. Tivemos um óbito e muitos feridos, mas ainda assim a forma com que o acidente aconteceu foi menos complicada”, admitiu.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Jair Malaquias, é habilitado para a Categoria B e não pode dirigir ônibus.
AS VÍTIMAS
Motorista/Vítima Grave
Jair Malaquias de Faria, 58 anos,
Inês Pereira, 69 anos, viúva
Vítimas com ferimentos Leves
Amarildo Cesário da Silva,33 anos
Wálisson Garcia, 16 anos
Vítimas com ferimentos graves
Basílio Rodrigues Mendes, 55 anos
Alessandro Alves do Carmo, 25 anos
Carlos Alberto de Almeida, 33 anos
Rubens Geraldo Izidoro, 28 anos
Gérson Firmino Epifânio, 50 anos
Francisco de Assis Oliveira, 42 anos,
José Basílio da Cunha, 59 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário