sábado, 21 de fevereiro de 2009

Prefeitura de Caputira prepara surpresas para foliões nesse carnaval

A Prefeitura de Caputira iniciou a recuperação do principal ponto turístico da cidade. A cachoeira, localizada próximo à saída para a BR-116, estava abandonada. Por iniciativa do prefeito Sebastião Pereira Mageste (Tiãozinho) a revitalização do local começou a ser feita no último dia 20. O objetivo é disponibilizar mais um local para os caputirenses e visitantes desfrutarem nesse carnaval. O local foi palco de grandes eventos e considerado uma área de lazer privilegiada.

De acordo com o prefeito, a recuperação da cachoeira servirá como um marco no início de seu governo. Ele considera que a prefeitura não poderia apenas esquecer do local que é uma beleza natural incomparável na região. “Estamos revitalizando a cachoeira através da retirada do matagal, recuperando as mesas e instalando iluminação nova para que as pessoas possam usufruir dessa beleza natural que nossa cidade dispõe”, ressalta.

Além da recuperação da área verde do parque da cachoeira, a prefeitura ainda reformou o barzinho e o varandão, onde as pessoas utilizam para fazer churrascos e jogar cartas. Cerca de 50 homens trabalham no local para ficar tudo pronto para utilização nesse carnaval.

Em conversa com o prefeito Tiãozinho, ele adiantou à reportagem que para coroar a recuperação do parque da cachoeira, toda programação do domingo de carnaval na cidade será realizada no local. “Quero aproveitar e convidar toda região para passar o carnaval conosco. Será uma festa simples, mas com muita alegria. No domingo, durante todo o dia, nossa programação acontecerá aqui no parque da cachoeira. É uma forma de presentear nossa população com essa nova área de lazer na cidade e atender uma reivindicação antiga”, afirma o prefeito.

A programação de carnaval em Caputira começa neste sábado, 21/02, e vai até a terça-feira, 24/02. Todas as noites várias bandas vão se apresentar no palco montado próxima a praça Joaquim Castro, no centro da cidade. Vários desfiles de blocos também estão programados com concentrações durante o dia pelos bares da cidade. A folia está garantida para quem visitar Caputira nesse carnaval.

Willian Chaves

Nenhum comentário: