quarta-feira, 6 de maio de 2009

Polícia Militar de Matipó ganhará nova viatura do Governo de Minas

A cidade de Matipó ganhará nos próximos dias mais uma viatura para realizar o patrulhamento na cidade. Já se encontra no 11º Batalhão da PM em Manhuaçu um veículo Ford/Ranger que deverá ser entregue ao Pelotão da cidade nos próximos dias. A nova viatura foi doada pelo governo do Estado através de programas de investimento em segurança pública. Matipó, uma das integrantes do programa Cinturão de Segurança já aguardava desde o ano passado a chegada de novas viaturas para fortelecer o patrulhamento comunitário. Em 2008, o distrito de Padre Fialho foi contemplado com um veículo VW/Gol, facilitando o atendimentos às ocorrências na localidade.

A entrega das viaturas aconteceu em Belo Horizonte, na quarta-feira (29). 1.113 novas unidades foram entregues pelo governador Aécio Neves para as forças de segurança do Estado. Os novos carros reforçarão o patrulhamento comunitário da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) e nas áreas de fronteiras do Estado, intensificarão a atuação de investigação da Polícia Civil e de pronto-atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), além de aumentar a capacidade de transportes de presos do sistema prisional. Ao todo, foram investidos R$ 60,3 milhões do Tesouro do Estado, no maior conjunto de veículos já entregue às forças de segurança de Minas.

Com os novos carros entregues, Minas passa a contar com cerca de 15 mil viaturas policiais. “É a maior entrega de viaturas para o sistema de segurança pública conjunta de toda história. São 1.113 viaturas que vão atender unidades da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o sistema prisional de praticamente todos os municípios. Isso permite percebermos que as questões fundamentais não estão alteradas. Mesmo em tempos de crise, estamos respondendo com investimentos importantes naquilo que realmente importa e isso mostra que o Estado se organizou para fazer esses investimentos”, afirmou o governador Aécio Neves.

Patrulhamento móvel

Durante a solenidade, o governador entregou simbolicamente as chaves dos 491 carros da Polícia Militar. O projeto Cinturão de Segurança da PMMG, programa criado para reforçar as fronteiras do Estado, recebeu 117 viaturas modelo Ranger.

O Cinturão de Segurança é formado por 402 municípios localizados num raio de 50 km de qualquer divisa do Estado. A PM também recebeu outras 75 viaturas blazer e 124 motocicletas modelo Tornado destinadas à modernização das unidades operacionais inseridas nas áreas de ações integradas.

Willian Chaves com informações da Agência Minas

Nenhum comentário: