quarta-feira, 13 de maio de 2009

MATIPÓ: Faculdade Vértice e Samarco fecham parceria social

A Faculdade Vértice firmou uma parceria, em maio, com a Samarco Mineração para desenvolvimento de um projeto Social no município. A reunião para assinatura do contrato contou com a presença do Diretor Presidente da Vértice, João Batista Gardindo, do Diretor Geral, Prof. Lucio Sleutjes, do Gerente Financeiro, Vandeir Guerra e Lucimar Umbelino da Silva, Consultora da Empresa Idéia Gestão Empresarial e responsável pela avaliação do projeto, representando a Samarco, e de Warley Ribeiro, Analista de Relacionamento com Comunidades da mineradora. A proposta, denominada “PROJETO SOCIAL E MULTIDISCIPLINAR DA FACULDADE VÉRTICE: educação, saúde, meio-ambiente, planejamento financeiro doméstico e geração de renda”, está comprometido com o desenvolvimento social de uma área que abriga cerca de 1/3 da população total do município de Matipó e que necessita de atenção geral na área social.
Após duas horas de reunião, várias cópias de documentos foram assinadas e as explicações sobre desenvolvimento e prestação de contas do projeto esclarecidas.

De acordo com a Faculdade o projeto visa elevar o nível de desenvolvimento humano na cidade. "Este projeto trará contribuições significativas para a elevação do nível de desenvolvimento humano não apenas dos moradores do bairro Boa Vista, mas também para a região de Matipó como um todo, uma vez que este bairro abriga uma parcela expressiva da população total do município e, por isso, exerce grande impacto social sobre a cidade de uma maneira geral. Os objetivos são possibilitar a promoção do bem-estar social da comunidade.

A parceria de tamanha magnitude estabelecida entre a Faculdade Vértice e a Samarco viabilizará um profundo engajamento das mesmas no que se refere ao cumprimento das responsabilidades sociais de ambas as empresas junto à comunidade matipoense, além de contribuir para o fortalecimento das atividades de pesquisa e extensão que, por sua vez, almejam a promoção do desenvolvimento humano.

Ainda no mês de maio os coordenadores do projeto serão nomeados e os editais de seleção das equipes serão divulgados. Acompanhe o desenvolvimento destas ações acessando www.faculdadevertice.com.br .

Willian Chaves com informações da Assessoria da Faculdade Vértice

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero so ver esse projeto chega aqui no morrão.... Opss!, bairro Boa Vista!!!!!!