sábado, 16 de maio de 2009

CARANGOLA: Projeto beneficia 130 crianças

Numa iniciativa da Prefeitura de Carangola, através da Secretaria de Esportes, 130 crianças carangolenses na faixa etária de 7 a 14 anos estão sendo beneficiadas através do projeto denominado PROMEC - Programa Municipal de Esporte e Cidadania.
O objetivo do projeto é proporcionar às crianças a prática esportiva e inserção social através de passeios, palestras e cultura. As crianças recebem também lanches0 após os treinamentos. O projeto funciona na Quadra de Esportes do Bairro Santa Emilia e no Estádio Roseny Soares. As 130 crianças são divididas em turnos de manhã e tarde. Segundo o coordenador Gustavo Portilho, as crianças tem sido receptivas ao projeto. “O projeto teve uma aceitação sensacional. Temos trabalhado além da prática esportiva, questões de cidadania. Queremos com o projeto formar homens no futuro. Este é um momento ímpar na vida destas crianças. Temos que agradecer ao Prefeito Dr. Fernando por acreditar no projeto e consequentemente proporcionar a estas crianças carangolenses momentos como os que eles estão vivendo no PROMEC”, disse Gustavo.

De acordo com o Secretário de Esportes, Adriano Alvim, a expectativa é aperfeiçoar o projeto e ainda este ano criar um novo nos mesmos moldes para atender a demanda.

Assessoria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Carangola

Portal Carangola

Nenhum comentário: