quarta-feira, 20 de maio de 2009

MANHUMIRIM: Cidade sedia pela primeira vez o JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais)

Após sediar o Jimi (Jogos do Interior de Minas), Manhumirim será sede agora do Jemg (Jogos Escolares de Minas Gerais), que acontece de 27 a 31 de maio. A etapa que acontece em Manhumirim foi pleiteada pela Secretarias Municipais de Educação e de Esporte, e terá a participação de crianças e jovens com idades entre 11 e 17 anos, das escolas municipais e estaduais de 15 cidades que fazem parte da Superintendência Regional de Educação de Manhuaçu.
São elas: Manhumirim, Lajinha, Chalé, Durandé, São José do Mantimento, Santa Margarida, Matipó, Caputira, Luisburgo, Martins Soares, São João do Manhuaçu, Alto Jequitibá, Reduto, Manhuaçu e Mutum. Ao todo serão cerca de 850 estudantes disputando as modalidades: xadrez, basquete, vôlei, Handball e Futsal, todos com times masculinos e femininos.
É a primeira vez que Manhumirim sedia o Jemg, apesar de sempre enviar os seus atletas para as competições.
Os visitantes ficarão alojados nas escolas do município. Assim como aconteceu durante o Jimi, espera-se que novamente os atletas movimentem o comércio local usando serviços e adquirindo produtos, o que é bom para a cidade e para os empreendedores do município.
Mais informações e a tabela dos Jemg no site da Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude-SEEJ: http://www.esportes.mg.gov.br/
Nos dois últimos anos os jogos ficaram sob responsabilidade da cidade de Matipó.
Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

Nenhum comentário: