quarta-feira, 28 de março de 2012

Identificado o homem executado em Abre Campo


A Delegacia de Homicídios de Manhuaçu identificou na tarde desta terça-feira, 27, o homem encontrado morto na estrada que liga a cidade de Abre Campo ao Córrego da Barreira. Trata-se de Carlos Roberto de Souza “Betinho”, de Bom Jesus de Realeza.
Após os levantamentos da perícia técnica, o delegado de Homicídios da 6ª Delegacia de Polícia Civil, Getúlio Vargas de Lacerda e o investigador Hernesto Francisco da Silva compararam fotos do arquivo policial, para certificar sobre o nome da vítima.
“Betinho” era envolvido em roubos a bancos e, de acordo com a polícia integrava a quadrilha de Robertinho Cosendey, que em 2004 espalhou terror à comunidade de São João do Manhuaçu, na prática de vários assaltos. À época, a polícia civil apurou 17 roubos praticados pelo grupo e, a prisão de pelo menos 14 pessoas.
Segundo o delegado Getúlio Lacerda, Carlos Roberto de Souza,“Betinho”, era homem perigoso e violento. Em uma ação criminosa, integrantes da quadrilha amarraram e torturaram um casal de idosos, na zona rural de São João do Manhuaçu.
A vítima também agia no Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro, especialmente em Natividade onde teve um comparsa morto numa troca de tiros com a polícia. O matador efetuou dez disparos de pistola 380. 
A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por vingança ou queima de arquivo. No bolso de “Betinho”, que havia fugido recentemente da cadeia de Divino, a polícia encontrou uma mini caderneta contendo números de telefones.
Eduardo Satil

Nenhum comentário: