quarta-feira, 28 de março de 2012

Última semana para pagar o IPVA 2012


A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos Automotores (TRLAV), no valor de R$ 66,38, vence no dia 2 de abril (2ª feira).

Para quitar o imposto, o contribuinte deve procurar qualquer agência ou terminais de auto-atendimento da rede bancária credenciada (Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil, HSBC e Caixa Econômica Federal), bastando digitar o número do RENAVAM - Registro Nacional de Veículos Automotores, impresso no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. O contribuinte pode também utilizar o sistema on-line dos bancos para quitar o imposto, bem como a Taxa de Licenciamento e o Seguro Obrigatório.

As consultas dos valores do imposto podem ser feitas pelo RENAVAM no site da Secretaria de Estado de Fazenda www.fazenda.mg.gov.br ou pelo telefone 155 do LIGMINAS para todo o estado de Minas Gerais. O atraso no recolhimento do IPVA 2012 incide em multa de 0,3% por dia de atraso, quando o pagamento ocorrer até o trigésimo dia, ou 20% a partir do trigésimo primeiro dia, mais juros de mora (taxa SELIC).





Assessoria de Comunicação Social/ SE

Nenhum comentário: