sábado, 26 de dezembro de 2009

MANHUAÇU: Promotor de Justiça morre em Belo Horizonte

Promotor de Justiça Sérgio Rodrigues de Faria faleceu em Belo Horizonte
O Promotor de Justiça da Comarca de Manhuaçu, Dr. Sérgio Rodrigues de Faria, faleceu em Belo Horizonte na noite desta sexta-feira, 25. Ele estava internado desde o início do mês.

Natural de Manhuaçu, o promotor Sérgio Rodrigues de Faria fez carreira inicialmente na polícia e depois ingressou no Ministério Público de Minas Gerais. Era o promotor com maior tempo na comarca de Manhuaçu e teve papel de destaque em questões importantes da história recente do município. Foi com a intervenção dele, entre outras pessoas, que se solucionou a questão da cratera no antigo terreno do DNIT, na BR-262, e no deslizamento de terra e destruição de dezenas de casas no loteamento do bairro Sagrada Face, em Realeza.

Entre as ações mais recentes, o Promotor Sergio Rodrigues Faria pedia providências do DNIT com relação à BR-262, entre Reduto, Manhuaçu, Realeza e Santo Amaro de Minas. Um dos pontos começou a ser resolvido com obras no trecho do km 33, onde a pista estava afundando, no sentido Reduto.

Sérgio Faria apresentou problemas de saúde no início desse mês e foi para Belo Horizonte fazer alguns exames. O quadro se complicou e ele ficou internado. A participação dele em eventos foi, inclusive, cancelada nesse período por conta do tratamento. Não foram divulgados ainda detalhes do velório e sepultamento.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: