sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vitória de chapa apoiada por Hélio Costa nas eleições do PMDB abre caminho para 2010


O Deputado Federal Antônio Andrade foi eleito presidente do PMDB em Minas, no último domingo com 523 votos, contra 390 de Adalclever Lopes. Representantes de todas as regiões do estado foram para Belo Horizonte participar do processo de escolha. A vitória da chapa PMDB Forte é um passo para a campanha do pré-candidato ao Governo de Minas, Ministro das Comunicações Hélio Costa. Na região, o apoio do Deputado Federal João Magalhães garantiu o resultado vitorioso de Antônio Andrade.

O resultado garante a possibilidade do Ministro Hélio Costa se candidatar pelo PMDB para o Governo de Minas. A outra chapa era liderada pelo deputado estadual Adalclever Lopes, apoiado pelo ex-governador Newton Cardoso. O apoio de João Magalhães garantiu o suporte da região para Antônio Andrade. “Nossa região contribuiu muito para a eleição do deputado Antonio Andrade. Tivemos uma vitória esmagadora na região. Quero agradecer a todos os filiados do PMDB que entenderam a nossa mensagem, a palavra do presidente Antonio Andrade e do Ministro Helio Costa”, agradeceu o deputado federal João Magalhães.

O deputado Antônio Andrade é uma pessoa reconhecida pela capacidade de diálogo e de articulação. Ele já foi prefeito de Vazante (MG) e exerce o primeiro mandato na Câmara Federal. João Magalhães explicou que o PMDB trabalha pela candidatura própria ao governo estadual em 2010. “Desde já estamos conversando com os outros partidos e a tendência é, como partido da base aliada do presidente Lula, formar uma coligação. Se não for possível, podemos caminhar sozinhos ou até mesmo num plano mais à direita, liderado pelo governador Aécio Neves. Não vemos dificuldade nessa articulação, afinal o momento é de diálogo”, definiu o deputado.

Durante a campanha, Antônio Andrade percorreu o estado acompanhado do Ministro das Comunicações, Senador Hélio Costa. Ele escolheu Manhuaçu e Juiz de Fora como suas bases na Zona da Mata. “A presença dele na região foi muito importante. Temos um projeto para Minas Gerais que passa pela região de Manhuaçu”, destacou João Magalhães.

Na cidade, o PMDB reelegeu Alexandre Leitão para a presidência do diretório de Manhuaçu. Ele também confirmou que a eleição de Antônio Andrade coloca a região em posição de destaque no cenário eleitoral de 2010. O partido é a base do Deputado Federal João Magalhães e já lançou a ex-prefeita Cici Magalhães como pré-candidata a deputada estadual.

Willian Chaves com informações de Assessoria de Comunicação e Portal Caparaó

Nenhum comentário: