sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

MANHUAÇU: Natal social presenteia 3.500 crianças humildes


Cerca de 3.500 meninos e meninas receberam durante a quarta-feira, 23, os presentes arrecadados pelo projeto Natal das Crianças: alegria e solidariedade. Neste ano, foram 32 empresas envolvidas na promoção. Elas se uniram e adquiriram os brinquedos no comércio de Manhuaçu. Com o apoio de voluntários e um caminhão, o grupo percorreu os bairros da cidade fazendo a entrega dos presentes.

A ação começou com um caminhão levando os presentes, o Papai Noel e voluntários. Eles percorreram ruas dos bairros Santa Luzia, Lajinha, Vila Deolinda, Ponte da Aldeia, São Jorge, Nossa Senhora Aparecida (Campo de Avião), São Vicente, Santana, Engenho da Serra e Matinha. A alegria dos presentes também chegou às crianças atendidas na sede da Darei.

A ação, que contou com o apoio de 32 empresas de Manhuaçu, é uma iniciativa com fins filantrópicos onde, nas vésperas de Natal, vários voluntários se reúnem para distribuição de brinquedos às crianças carentes. O principal objetivo desse projeto é o de atender o maior número de crianças.

"Isso mostra que, para fazer uma criança feliz e praticar um ato de solidariedade, basta querer", afirma um dos empresários envolvidos na entrega dos presentes. "A cada ano há um aumento significativo no número de pessoas que se prontificam a colaborar com a iniciativa", destacou.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: