quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Matipó inaugura Unidade Básica no Bairro Boa Vista

O Prefeito de Matipó Fábio Henrique Gardingo entregou à comunidade do bairro Boa Vista a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Aparecida de Souza. Em dia de festa, a cerimônia marcou a ampliação dos serviços de saúde na comunidade com mais espaço, conforto e estrutura.

Construída com recursos do Governo do Estado, a UBS foi executada pela administração anterior. O grande problema é que entregaram para a nova gestão sem prestar contas e com falhas estruturais. “Nem todo mundo sabe a luta que foi para abrir essa UBS. Pegamos o prédio antigo com pouco espaço, escada e precariedade e queríamos inaugurar o novo, mas não podíamos. Graças a Deus, o empenho da nossa equipe e a Gerência Regional de Saúde conseguimos a autorização. Porque demorou ate agora? Porque não foi feita a prestação de contas da unidade. Quem ficou prejudicado com isso? O meu governo e principalmente o povo do Boa Vista”, argumentou o prefeito Fábio Gardingo.

Com dez agentes comunitários, enfermeira e duas técnicas de enfermagem, a nova UBS agora terá o reforço de médico clínico, dentista, pediatra, ginecologista, fisioterapeuta e fonoaudióloga. Uma recepcionista, técnica de higiene dental e duas auxiliares completam o time da saúde no Bairro Boa Vista.

CERIMÔNIA

A cerimônia foi prestigiada por centenas de moradores e amigos de Dona Maria Aparecida de Souza. O companheiro dela Francisco de Souza e sua família, acompanhados do ex-prefeito Mussolini Toledo, da Coordenadora de Atenção Básica da GRS Manhumirim Patrícia Breder e da Secretária Luíza de Abreu Costa participaram da inauguração ao lado de toda a equipe da nova unidade.

O Vice-prefeito Sebastião Luiz Dornelas (Zizi) destacou sua alegria em participar da entrega da nova UBS. “É um beneficio muito grande para essa comunidade e que terá serviços ainda melhores na saúde. Poderia estar funcionando desde o iní

cio do nosso governo, mas devido a imprevistos por causa da prestação de contas que não fizeram e as falhas na construção, ficamos de mãos atadas. O Prefeito Fabinho teve que reformular tudo para colocar essa obra à disposição do povo”.

Também usaram da palavra a Secretária de Saúde Luíza de Abreu Costa e o enfermeiro Oswaldino Dutra, além da ubsmatiponov2009_34Coordenadora

de Atenção Básica da GRS Patrícia Breder.

“É com grande prazer queestamos participando ao lado do Prefeito Fabinho. Essa obra é de vocês, ajudem a conservar e cuidem bem dela. Sempre que precisarem procurem um profissional de saúde aqui. Investimos na prevenção e temos aqui uma equipe muito competente. Está de parabéns o prefeito, sua equipe e a secretária luiza que arregaçaram as mangas e fizeram essa obra ser inaugurada”.

A Secretária Luíza de Abreu reforçou o interesse da Administração Municipal em melhorar o atendimento no Bairro Boa Vista. “Isso vai melhorar e facilitar a qualidade de vida para vocês. Queremos dar uma atenção especial a essa comunidade”.

A benção da nova UBS foi conduzida pelo Pastor Aniceto e destacou a alegria dos moradores do bairro Boa Vista.

HOMENAGEM A DONA MARIA DO FRANCISCO

O Prefeito Fábio Gardingo aproveitou a cerimônia para destacar sua satisfação em homenagear dona Maria Aparecida. “Todo mundo do bairro Boa Vista conheceu a Dona Maria do Francisco. Ela foi uma pessoa que deixou enorme saudade em toda a comunidade. Eu tenho uma saudade muito grande dela, pois me conhecia desde criança e tinha um carinho por mim. Estamos aqui para homenagear e agradecer por tudo que ela fez pela comunidade”.

O prefeito ainda reforçou seu compromisso com o bairro. “Estudei três anos aqui no bairro e tenho todos como amigos aqui. O Boa Vista merece essa UBS e agora nós estamos entregando a vocês, ampliando e colocando mais médicos. Vamos fazer uma saúde com mais carinho e mais respeito. O povo merece isso e nossa equipe está entusiasmada para fazer o melhor”, garantiu.

O prefeito ainda anunciou que o antigo prédio do posto de saúde vai sediar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promovendo cursos profissionalizantes. Ele também garantiu que vai implantar um novo serviço de saúde para os moradores do bairro loteamento do Celinho, em breve.

Willian Chaves com informações do Portal Caparaó / Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: