quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

MATIPÓ: 71 anos de belas histórias

Terra de gente hospitaleira, trabalhadora e humilde.  71 anos de emancipação política e administrativa. Por aqui se passaram importantes nomes que levaram nossa cidade a ocupar lugar de destaque entre as Minas Gerais.

Belas histórias, boas estórias, bons papos, festas marcantes que dariam  muitas e ótimas páginas de um livro, ilustradas com histórias sobre seu crescimento, sua pugência na agricultura familiar.

Terra de homens bons e honrados. Terra de personalidades que participam ativamente do cotidiano brasileiro. Terra de deputados. Terra que adotou grandes médicos, verdadeiros filhos matipoenses.



São João de Matipó. Minha Terra. Minha casa. Lugar onde nasci, cresci e aprendi o valor do mundo, o respeito às pessoas e a liberdade de um lugarzinho do interior. Óh Matipó. Tão bom lembrar belas passagens, de dias com os amigos e de noites com as famílias.

Terra querida. Parafraseando o belo Hino das Minas Gerais, atribuo a ti este verso: “Óh Matipó! Quem te conhece não esquece jamais”.

Matipó! Terra do Boa Vista! Terra da Serra de Bom Jesus (serrinha)! Terra de Padre Fialho! Terra de nós matipoenses, filhos de nobre mãe gentil. Terra de gente pacificadora. Terra de São João Batista, nosso padroeiro.


Parabéns minha querida cidade. Parabéns matipoenses pelos 71 anos de emancipação. Que continuemos rumo ao progresso e levando nossa amada Matipó ao conhecimento daqueles que habitam todos os cantos deste mundo de meu Deus.

Que o Criador nos abençoe.
Willian Chaves
Apaixonado por Matipó

3 comentários:

grazielle gardingo disse...

Eu tambem amo esta terra! Não há melhor lugar no mundo que Matipo!
Tenho muito orgulho ser matipoense e um dia, como os elefantes, ainda volto a esta terra querida, a minha terra.

Anônimo disse...

Alô Willian! Mais uma vez vem você provar seu amor por Matipó. De uma maneira clara e pública expressaste seu amor por esta terra. Texto lindo lindo. PARABENS.
Maurício José

Blue Fairy Garden disse...

Gostaria muito de conhecer sua cidade, pois suas lindas palavras me deixou com o desejo de pisar nessa terra de pessoas honradas!!!É disso que o país precisa!
Abraços