domingo, 18 de julho de 2010

Santa Margarida: Ladrão invade casa e mata lavrador que reagiu

Aconteceu o que todos temiam. A seqüência de crimes na zona rural da região de Santa Margarida, Matipó, Abre Campo, Pedra Bonita e Caputira, como vem sendo noticiada pelo Blog do Willian Chaves, resultou na morte de um lavrador na noite desta sexta-feira, 16. Ele foi assassinado dentro de casa durante uma invasão na tentativa de mais um roubo.

Por volta de 23 horas, no córrego Mata do Capim, zona rural de Santa Margarida, a aposentada Cesária Rosa Tambasco, 88 anos, e o lavrador João Batista Alves, 51 anos, estavam dormindo em casa e ouviram alguém arrombar a porta de madeira da cozinha. O bandido arrancou uma tranca de madeira.

Assustada, Cesária pulou a janela do quarto e saiu correndo a procura de socorro. Ela sofreu uma lesão no braço e foi socorrida ao hospital de Divino. Enquanto fugia, a aposentada ouviu um tiro.

Ao retornar para casa com alguns vizinhos, encontraram João Batista Alves caído no chão da cozinha com um ferimento na região do abdômen. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Cesária suspeita que o ladrão agiu com a intenção de praticar o roubo e João tentou pegar uma foice que estava no quarto para reagir. Nessa hora, foi baleado no abdômen e o criminoso fugiu.

Apesar dos levantamentos, nenhum veículo ou pessoa foi visto nas imediações. 

Carlos Henrique Cruz

Um comentário:

grazielle gardingo disse...

Está ficando cada vez mais preocupante esta situação. Quando as autoridades tomarão alguma providência? O trabalhador rural já sofre para realizar um serviço árduo e desgastante, o qual, muitas vezes, não trás o retorno econômico esperado e merecido e agora não pode nem descansar do labor, pois os bandidos não permitem.Quantas vidas mais serão perdidas? Quantos pais de familia assassinados? Campanhas e palestras educativas não são suficientes, é necessário tomar medidas para resguardar o nosso povo, por vezes, tão sofrido.