sábado, 10 de julho de 2010

MATIPÓ: Proprietário de fazenda assaltada pede providências das autoridades de segurança

A Fazenda União em Matipó é a terceira propriedade rural invadida por bandidos e assaltada nos últimos 15 dias. No local, que fica próxima ao antigo trevo de Matipó na BR 262, os bandidos agiram ainda pela madrugada, por volta das 3:50 da manhã. Este foi o terceiro assalto sofrido pelos donos do local em menos de três meses.

Segundo informações o dono da propriedade chegou a ser avisado por um vigia que dois homens entravam na fazenda pelos fundos com lanternas e um carro. O proprietário chegou a tentar intimidar os bandidos.

De acordo com o agricultor Aureliano Rosa de Oliveira, 34 anos, disse à reportagem que os assaltantes levaram uma Moto Yamaha YZ 250cc e uma outra XR 80cc utilizadas para motocross. Além das motocicletas eles também levaram um compressor, uma bomba de lavar carro à gasolina e uma bomba elétrica da marca Kawachima.

Ao avisar a polícia sobre a ação dos meliantes a PM localizou um carro que ao perceber a perseguição, na BR262 na altura do Restaurante Flor da Mata, viraram bruscamente o veículo e seguiram em direção ao trevo de Santa Margarida o que possibilitou a fuga. A PM saiu em rastreamento, mas sem sucesso até o momento.

A família pede providências pelas autoridades de segurança da região. Há cerca de um mês e meio, assaltantes invadiram o mesmo local fazendo reféns os moradores e ainda agredindo-os. A ação da madrugada desta quinta-feira, 08/07, é a terceira em menos de 15 dias. Há cerca de dois anos o Pelotão da PM em Matipó recebeu uma viatura para realizar patrulhas rurais. Mas ao que tudo indica não tem surtido nenhum resultado positivo. O pânico já toma conta dos donos de propriedades rurais do município. A sociedade pede providências das polícias. Suspeita que as ações possam estar sendo realizadas por uma quadrilha especializada com participação de criminosos que conhecem os locais.

Willian Chaves

Nenhum comentário: