quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cici Magalhães define candidatura a deputada

Cici Magalhães decidiu se candidatar a deputada estadual
A ex-prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, entrou realmente na disputa por uma vaga de deputada estadual na Assembléia Legislativa. Pesou na decisão, o convite do candidato ao Governo de Minas, o Senador Hélio Costa.


Cici argumenta que intenção de se candidatar a deputada estadual vem sendo discutida e cogitada há mais tempo. Ela se filiou ao PMDB em outubro do ano passado e considera que a região precisa de um representante na ALMG. “Desde que o nosso querido e saudoso deputado Jorge Hannas faleceu num acidente na campanha de 1998, Manhuaçu ficou órfã em matéria de representantes na Assembléia”. 

Cici explica que a decisão definitiva foi depois da definição que o ex-prefeito de Caputira, Jairo de Cássio (Jairinho) não iria mais disputar. “Ele faz parte do nosso grupo político e sempre apoiou o deputado federal João Magalhães. Uma candidatura poderia atrapalhar a outra, afinal somos da mesma região, contudo, como Jairinho não registrou candidatura, decidi lançar o meu nome”.

APOIO


O apelo de Hélio Costa foi decisivo para que Cici Magalhães registrasse candidatura. Ela contou que o ex-ministro das Comunicações pediu para que o apoiasse ao governo de Minas e também concedesse apoio para Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. “Depois de um pedido deste nível não tem com negar. Estou na disputa por que conheço a realidade de nossa região. Já que aceitei este desafio agora tenho que trabalhar, pois acredito que tenho todas as possibilidades de ser eleita”, demonstrou confiança.

Cici é companheira política do ex-ministro desde as disputas para o governo de Minas, em 1990 e 1994, e também para o Senado Federal, em 2002. “Existe um vínculo muito grande dele (Hélio Costa) com a minha família. Sempre tivemos ao seu lado, não estamos chegando na última hora, já que Hélio Costa tem todas as chances de vencer esta eleição, pois conta com apoio do presidente Lula e vive o melhor momento de sua vida política”, ponderou a candidata.

CAMPANHA


A campanha para as eleições de outubro foi aberta oficialmente no último dia 5. Cici diz que está visitando lideranças e vários companheiros políticos nas cidades da região. Ela conta que tem recebido apoio de várias pessoas. “Vejo a necessidade e vontade da população em ter um representante que lute pelos anseios de Manhuaçu e região”. 

Cici disse que este novo desafio será totalmente diferente das disputas eleitorais que participou. “Não terei oportunidade de ir a cada casa, como fiz quando concorri a Prefeitura de Manhuaçu. Agora a campanha não se restringe apenas a nosso município, terei que visitar outras cidades”, argumentou.

Em plena campanha eleitoral, ela justifica que seu projeto tem a ver com a condição de pólo de toda a região. “Gostaria que me recebessem com carinho, assim como sempre recebi toda população. Conto com apoio de Manhuaçu e região. Nasci em Matipó, mantenho meus vínculos com minha terra natal. Mas me estabeleci em Manhuaçu, sei da importância da cidade, que é um pólo onde se agregam demais cidades de nossa região”, finalizou Cici Magalhães.
Matipó
A cidade emplaca dois filhos da terra para a disputa do pleito de 2010. Cici e seu irmão João Magalhães tem raízes no município. São filhos do saudoso João do Kinca, irmão do ex-prefeito Nenego, e primos do ex-prefeito Joaquim do Nenego e do candidato Lúcio do Pedro Kinca. Matipó volta a brilhar no cenário político mineiro.

Jailton Pereira

Nenhum comentário: