quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Bombeiros em Manhuaçu recebem novo caminhão para combate a incêndios

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu recebeu um novo caminhão Auto Bomba Tanque com capacidade para armazenamento de cinco mil litros de água. O veículo será utilizado em combate a incêndios em edificações e em matas. O novo carro chega para reforçar a frota na cidade, que já tem um veículo do mesmo tipo.
O combate a incêndios é uma tarefa árdua, difícil e exige do Bombeiro Militar muita técnica e tática para fazer face aos combates diversos. Aliado a experiência e competência, o Bombeiro Militar necessita de materiais, equipamentos e viaturas adequadas para obter sucesso nas mais diversas operações de combate a incêndios. Manhuaçu tem vivido um grande desenvolvimento e com isso tem aumentado os riscos de incêndios nos mais diversos locais. Em determinados períodos do ano, sobretudo nos períodos de estiagem, tem ocorrido muitos incêndios florestais na área de atendimento da unidade de Manhuaçu.
Esse fatos impulsionaram o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais a destinar para o quartel do Segundo Pelotão de Bombeiros Militar, com sede em Manhuaçu, mais um veículo para combate a incêndio. O combate a incêndios é um dos principais serviços prestado pelo Corpo de Bombeiros.
193
Para solicitar esse serviço, o cidadão deve, ao presenciar algum foco de incêndio, ligar para o número 193 e comunicar o atendimento dos bombeiros. Os profissionais são preparados para apagar o fogo com equipamento adequado e socorrer às vítimas, encaminhando-as ao hospital, caso necessário.
O serviço de combate a incêndios atende a qualquer ocorrência onde exista fogo, seja em veículos, residências, empresas ou locais abertos, como matas.
Ao mesmo tempo, a unidade em Manhuaçu divulgar a necessidade de que o cidadão informe, com a maior precisão possível, todos os dados mais importantes sobre a ocorrência, de modo a facilitar a chegada dos bombeiros ao local, sempre priorizando o atendimento mais urgente. Todas as ligações são devidamente checadas para impedir o trote.
Carlos Henrique Cruz - Com informações do Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário: