segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Homem morre soterrado em Vila Nova

O trabalhador braçal José Otacílio da Silva Dantas, 51 anos, morreu ao escavar uma rocha num sítio em Vilanova, distrito de Manhuaçu. Ele trabalhava com a retirada de rochas e a produção de pedras menores para calçamentos e construções. O acidente ocorreu na manhã de hoje (29).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, José Otacílio estava escavando ao redor de uma rocha com o objetivo de abrir espaço para quebrá-la. “Ele já havia retirado grande quantidade de terra de baixo da pedra e estava trabalhando do lado, quando a pedra se deslocou e o prensou contra o barranco”, conta um dos bombeiros que atendeu a ocorrência.
José Otacílio ficou preso pela pedra de quase duas toneladas apenas com a cabeça e as pernas livres. Moradores do sítio informaram que, quando o encontraram, já havia se passado mais uma hora do acidente. Ele já estava morto.
José Otacílio era natural de Alagoas e morava em Vilanova. Realizava, por conta própria, o serviço de retirada e quebra de pedras para vender, num meio de sobrevivência.
A perícia compareceu ao local liberando o corpo para o serviço funerário.
Jailton Pereira

Nenhum comentário: