quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ex-prefeito e ex-vereador cumprem pena na cadeia de Manhuaçu

O ex-vereador de Manhuaçu Erasmo Pacheco e os irmãos Eduardo Xavier Neto (ex-prefeito de Manhuaçu), José Carlos da Costa e Aldemir Xavier da Costa cumprem pena em regime semi-aberto no albergue da Cadeia Pública de Manhuaçu desde o início da semana. Eles foram condenados em um processo que se arrasta na Justiça de Lajinha desde 1994 por crime de sonegação fiscal. Utilizaram de notas fiscais frias para acobertar negócios de café.
O processo iniciado em maio de 1994 estava se arrastando na Justiça durante todos esses anos. No final de agosto, o Tribunal de Justiça encaminhou a guia de execução da pena para a Justiça de Manhuaçu. Durante uma semana o assunto foi comentado na cidade e o advogado dos quatro empresários ingressou com um Habeas Corpus, que foi negado, no TJMG. O Ministério Público solicitou a regressão do regime para fechado na sexta-feira, já que eles estavam foragidos desde segunda. O pedido será analisado pela Justiça e vai levar em conta que, no final de semana, se apresentaram.
Na Justiça em Manhuaçu e na Delegacia de Polícia Civil ninguém sabe dizer detalhes do processo. Como o processo é da comarca de Lajinha e faz tanto tempo, o delegado Getúlio Vargas Lacerda explicou nesta quarta-feira que a Polícia Civil apenas está cumprindo decisão.
Eles foram condenados a quatro anos e meio de prisão em regime semi-aberto. Os quatro empresários estão se recolhendo todas as noites na casa utilizada como albergue em frente a delegacia.
Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: