domingo, 7 de setembro de 2008

Incêndio destrói casa e deixa um ferido em Manhuaçu

incendiopontealdeia002Divino Alves Ribeiro, 33 anos, sofreu queimaduras em 80% do corpo num incêndio na noite deste sábado (06), na Ponte da Aldeia, em Manhuaçu. Três pessoas foram retiradas logo no início, mas depois as chamas se alastraram pelo móveis e roupas da casa.

Segundo o registro do Corpo de Bombeiros, à meia noite, foram chamados por Isack Ferreira da Silva até a rua Padre Afonso Hans, próximo a Creche da Ponte da Aldeia.

Isack contou que estava conversando com um amigo próximo à creche quando passou uma pessoa apressada. Eles olharam pra trás e viram sair fumaça de dentro da casa.

Em princípio, eles pensaram que alguém havia acendido um fogão a lenha e não ligaram para o que estava acontecendo. Alguns instantes depois, observaram que a fumaça aumentou repentinamente e viram que as chamas já se alastravam pela casa.

Isack entrou na casa e retirou duas crianças e sua mãe que estavam dormindo. Já o padrasto, que tem dificuldades em se locomover, ficou dentro da casa e foi retirado por vizinhos e levado ao Pronto Socorro por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.

incendiopontealdeia012A ação dos Bombeiros foi rápida e em menos de trinta minutos o fogo foi controlado.

Roupas e móveis foram destruídos pelas chamas. "É uma casa pequena e com muitos moveis e objetos amontoados o que favoreceu a propagação do fogo" explicou o subtenente Siqueira do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

Divino Alves Ribeiro teve 80% do corpo queimado no incêndio e foi transferido para o Hospital João XIII, em Belo Horizonte.

Participaram da ação os Bombeiros Cabo Cleber Marcílio, Soldado Cassius Cabo Isaias.

Jailton Pereira

Nenhum comentário: