

Foram apreendidas 04 armas de fogo tipo trabuco; 01 carabina de um cano calibre .38; 01 espingarda dois canos calibre .28; 01 carabina calibre .22; 03 espingardas de um cano tipo chumbeira; 01 simulacro de arma de fogo em madeira; 01 cano de espingarda; 10 frascos com espoletas; 06 frascos com esferas; 03 frascos com pólvora; 20 cartuchos calibre 28 deflagrados; 01 cartucho calibre 36 deflagrado; 12 Cartuchos cal. .22 intactos; 36 cartuchos cal..28 intactos; 01 cartuchos cal.36 intacto; 01 arco de flecha confeccionado em madeira e aço; 03 polveiros; 01 arco de flecha em madeira; 01 cinturão porta cartuchos em couro; 08 estilingues; 01 pulsar; 01 casco de tatu; 01 tatu abatido e congelado; 01 tarrafa; 04 redes de pesca tipo espera; 02 cordas com bóias para fabricação de redes; 01 fisga tipo arpão; 01 pio para chama de animais silvestres; 01 coelho silvestre abatido; 03 pombas trocal abatidas ambos congelados; e 01 faca de mesa cabo em plástico. A PM ainda cumpriu outros três mandados de busca e apreensão nas residências de José César Toledo e Adão Feliciano Ferreira não sendo nada encontrado de irregularidade. Na residência de Raimundo Bernardo da Costa foi apreendido um garrucha calibre .22 com 06 cartuchos intactos. Conforme relato de populares, os autores constantemente praticavam crimes contra a fauna na comunidade local. Os autores foram autuados em flagrante sendo liberados após pagamento de fiança. A PM aplicou multas no valor de R$ 2.500 e R$ 1.250, lavrando infrações do Ibama e IEF – Instituto Estadual de Florestas.
Segundo o registro do Corpo de Bombeiros, à meia noite, foram chamados por Isack Ferreira da Silva até a rua Padre Afonso Hans, próximo a Creche da Ponte da Aldeia.
Isack contou que estava conversando com um amigo próximo à creche quando passou uma pessoa apressada. Eles olharam pra trás e viram sair fumaça de dentro da casa.
Em princípio, eles pensaram que alguém havia acendido um fogão a lenha e não ligaram para o que estava acontecendo. Alguns instantes depois, observaram que a fumaça aumentou repentinamente e viram que as chamas já se alastravam pela casa.
Isack entrou na casa e retirou duas crianças e sua mãe que estavam dormindo. Já o padrasto, que tem dificuldades em se locomover, ficou dentro da casa e foi retirado por vizinhos e levado ao Pronto Socorro por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.
A ação dos Bombeiros foi rápida e em menos de trinta minutos o fogo foi controlado.
Roupas e móveis foram destruídos pelas chamas. "É uma casa pequena e com muitos moveis e objetos amontoados o que favoreceu a propagação do fogo" explicou o subtenente Siqueira do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.
Divino Alves Ribeiro teve 80% do corpo queimado no incêndio e foi transferido para o Hospital João XIII, em Belo Horizonte.
Participaram da ação os Bombeiros Cabo Cleber Marcílio, Soldado Cassius Cabo Isaias.
Jailton PereiraProvocações e eleições não combinam. Em Vargem Alegre, região de Caratinga, o clima ficou quente entre Alexandre Mota Santiago, 25, e Rodrigo Dornelas Franco, 24. A tentativa de homicídio foi registrada na quinta-feira, por volta de 20 horas.
A confusão foi no Centro da cidade. Alexandre Mota estacionou o carro de propaganda política dele na porta da casa de Rodrigo. Após ser advertido pelo dono da casa de que não queria o carro de som em sua porta, os dois começaram a discutir e se atritar.
Alexandre entrou no carro, saiu e voltou em poucos instantes. Quando retornou, sacou de um revólver e atirou por duas vezes. As balas não acertaram Rodrigo.
Após a confusão, o rapaz pegou o carro e fugiu. Apesar do rastreamento, ele não foi localizado.
A polícia Civil de Abre Campo e Rio Casca, em 3/09, através de investigação que já vem de algum tempo, conseguiu localizar o veículo marca Fiat modelo Siena, placa HDK 3908, de Contagem, que estava abandonado próximo à cidade de Abre campo, este Siena é clone de um veículo da cidade de Contagem.
Segundo Dr. Álvaro, delegado da cidade de Rio Casca, o Siena 2005/2006 estava sendo dirigido por Wanderlei Magalhães Mendes, 40 anos, candidato a vice-prefeito, pelo PPS, na cidade de São Pedro dos Ferros, que abandonou o veículo ao saber que estava sendo procurado.
Dr. Álvaro disse à reportagem do UN que existe uma quadrilha agindo na região especializada em clonar carros, há possibilidade de haver dois ou mais veículos clonados rodando na região e que as investigações continuarão.
Até a tarde de 3/09 Wanderlei não havia sido localizado para prestar esclarecimento.
O veículo que foi clonado de Contagem pertence a Sebastião Eustáquio Flausino, que está sendo contactado pela PC.
A clonagem do veículo é feita através de falsificação de todos os documentos, placas e numeração de chassis, com isto as inflações cometida pelo motorista do veículo clonado, são enviadas ao proprietário do veículo legal.