domingo, 22 de maio de 2011

Carro da Prefeitura de Matipó se envolve em acidente na BR 381 deixando uma pessoa morta

Um a pessoa morreu e pelo menos outras sete ficaram feridas em mais um acidente na BR-381, próximo a João Monlevade. 


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade, o acidente ocorreu na manhã desse sábado por volta das 7h10 no Km 366, próximo a Recanto da Cascata, envolvendo três veículos.

O Fiat Uno Mille da Prefeitura Municipal de Matipo (MG), conduzido por Adilson Antônio de Souza, 32, seguia sentido Belo Horizonte quando ele teria perdido o controle da direção, invadiu a pista contrária, batendo de frente com o VW Gol placas GXT-3530, de Itaúna (MG) conduzido por Hudson Veloso de oliveira, 45. Com ele viajava a esposa Rosana Araújo Veloso, 41 e a filha do casal Paula de Meira Veloso, 13, que tiveram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Margarida pelo Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade.

Já no Uno além do condutor viajavam Rodrigo Alves Carvalho, que ficou gravemente ferido, Elizangela Aparecida de Souza, 32, Eva de Souza Carvalho, 57, e Manuel Ferreira de Carvalho, 77 anos de idade. 

Manuel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Também se envolveu no acidente o veículo VW Gol placas GNN-9035 de Caeté (MG) conduzido por Teylor Isidoro de Lima, 29, que saiu ileso do acidente. Segundo ele, seguia logo atrás do Gol atingido pelo Uno e não teve tempo de para. “Não deu tempo de fazer nada, só vi pedaços de vidro e peças dos dois carros voando, passei no meio dos dois veículos e um deles acabou batendo no meu carro levemente quebrando apenas o farol direito. Foi um susto e um barulho muito grande”, relatou Teylor.

Com o impacto o Uno rodou e parou no meio da pista. O trânsito, alternado pela PRF, fluía em penas meia pista nos dois sentidos.
A perita Cristina Martins da Polícia Civil de Itabira esteve no local e após os trabalhos periciais liberou o corpo e a remoção dos veículos. Durante os trabalhos periciais, o trânsito foi fechado nos dois sentidos, causando um congestionamento nos dois sentidos por mais de 4 km.

Nenhum comentário: