quinta-feira, 19 de maio de 2011

João Magalhães recebe título de Cidadão Honorário de Ipanema

Em clima de festa, a Câmara de Vereadores de Ipanema homenageou quatro personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município com o Título de Cidadania Honorária. Além disso, a cerimônia marcou a inauguração oficial das obras de revitalização e melhorias do plenário do Poder Legislativo. Entre os homenageados, o Deputado Federal João Magalhães recebeu o título de Cidadão Ipanemense.

A população compareceu em massa e lotou o plenário e toda a extensão da Rua Antonieta Godoy onde foram montados telões para que todos pudessem acompanhar a inauguração e as homenagens prestadas pelos vereadores.

Aberta com as palavras do Pastor Henrique da Igreja Presbiteriana de Ipanema, a cerimônia foi iniciada pelo presidente da Câmara de Ipanema, vereador Altamiro Maximo de Oliveira.

No primeiro momento, o presidente e a professora e viúva do homenageado da noite juntamente com os filhos Euler Paes Dias (empresário) e Jose Dias de Assis Júnior (vice-prefeito) para o descerramento da placa que dá nome ao Plenário da Câmara. O ex-prefeito e uma das maiores lideranças políticas de Ipanema e região, José Dias de Assis, foi reconhecido com a homenagem do Poder Legislativo. 

O vice-prefeito, José Dias Júnior, Zezinho, emocionou o público ao falar de seu pai e o classificou como exemplo para a família e para a política de toda a região.

O segundo homenageado foi José Calhau Sobrinho, ex-presidente da câmara, que cedeu seu nome à galeria de honra dos ex-presidentes do Legislativo. Também foi inaugurada a tribuna “Élson Barbosa de Faria”, homenagem ao ex-presidente da Casa que morreu aos 40 anos num acidente automobilístico.

CIDADANIA HONORÁRIA

Após as inaugurações, a câmara homenageou quatro pessoas que têm uma história de comprometimento com o desenvolvimento de Ipanema.

Foram reconhecidos pelo Poder Legislativo, o pároco da cidade, Padre Wagner, que por motivos familiares não pode comparecer a cerimônia; o líder comunitário ligado à Sociedade São Vicente de Paula João Gomes Oliveira, o médico Dr. Manoel Peçanha Neto que exerceu sua função por vários anos em Ipanema e hoje trabalha e reside em São Mateus (ES) e o Deputado Federal João Magalhães, responsável pela destinação de obras e verbas para o município.

Segundo o presidente Altamiro Máximo, Neném Gago, “as homenagens a pessoas ilustres e com a participação popular tiveram como objetivo aproximar ainda mais a comunidade e o Poder Legislativo. A reforma da Câmara Municipal foi feita facilitando o trabalho em prol do cidadão”.

A satisfação do Deputado Federal João Magalhães esteve evidente em todos os momentos bem como o sentimento dos convidados que consideraram justa a homenagem, tendo em vista o relevante trabalho desenvolvido por ele em prol de Ipanema e região.

Reafirmando seu compromisso com a cidade e a sua responsabilidade para com o povo ipanemense, João Magalhaes agradeceu a honraria e dividiu esse momento de alegria com o amigo ex-prefeito Dr. Jairo, que também prestigiou a cerimônia.

Jornal Diário das Gerais

Nenhum comentário: