quinta-feira, 19 de maio de 2011

MATIPÓ: Vereadores discutem projetos para o município e cidadãos participam de reunião

A 40ª reunião extraordinária da Câmara dos Vereadores de Matipó aconteceu nesta quinta-feira, onde estiveram presentes os vereadores Adão Ricardo, Andre Luis, Fernandão, Luciano Fortunato, Jorge Lopes, Teteco e o presidente da câmara o Sr. Evandro Gonçalves.

Logo no inicio o vereador Fernandão mencionou que um cidadão diz ter recebido remédio na Policlínica Municipal com data de validade vencida, e que os agentes de saúde não estão passando na zona rural como deveriam.

O vereador elogiou a funcionaria Silvana que trabalhava na Farmácia, e o trabalho que está sendo feito nas estradas rurais, “o serviço está ficando muito bom”, afirmou Fernandão.

O vereador Teteco voltou a mencionar sobre o bueiro a céu aberto enfrente a sua casa, e avisou que providências estão sendo tomadas, e que não vai mais falar mais sobre o assunto.

A cidadã Flávia Assis, do Supermercado Assissá, sugeriu que a prefeitura fizesse uma parceria com o SENAC, para que sejam oferecidos no município cursos para capacitação de funcionários, pois, segundo ela, “há vagas, mas faltam profissionais qualificados”.

Foram apresentados os seguintes projetos:

Convênio com o BDMG (Banco de desenvolvimento de Minas Gerais), que vai disponibilizar créditos, no valor de R$ 800.000,00 para o programa de infra-estrutura do município.

Autorizando repasse de Subvenção para a Faculdade Vértice, no valor de R$ 14.000,00, para que os acadêmicos de enfermagem e farmácia, para que os mesmos possam dar Suporte ao SUS do município assim que o mesmo estará sendo ampliado.

Os projetos poderão ser aprovados nas próximas reuniões, ressaltando que esses quando aprovados serão de muita importância para o meio social do município.

Willian Chaves com informações do MatipóVip

Nenhum comentário: