segunda-feira, 16 de maio de 2011

Veículos de prefeitura de Ibatiba são incendiados

Um caminhão da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ibatiba, no Sul do Estado, foi incendiado na noite do último sábado. O veículo estava estacionado no pátio da prefeitura, e, segundo a polícia, tudo indica que o incêndio tenha sido criminoso. A cabine ficou totalmente destruída, e o fogo acabou atingindo a lateral de um ônibus escolar da Secretaria de Educação, que estava estacionado ao lado.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o incêndio foi controlado antes, pelos funcionários da prefeitura e por vizinhos. "Fui o primeiro a chegar. A chama já estava alta, e só deu tempo de tirar a pá carregadeira que estava ao lado do caminhão", contou o lavrador Belarmindo Rodrigues de Freitas.

O secretário de Transporte do município, Roberto Luiz Chaves, afirmou que foram necessárias cerca de 30 pessoas para controlar as chamas. "Usamos extintores, mangueira e até caminhão-pipa."

Os dois veículos incendiados foram adquiridos neste ano e estão avaliados em
R$ 400 mil. Segundo o secretário de Transporte, o caminhão era o único usado para recolher entulho. Já o ônibus escolar transportava os alunos da zona rural de Ibatiba.

Investigação

De acordo com o delegado do município, Paulo Expedicto Amaral, a perícia nos veículos será feita hoje. A suspeita é de que um menor de 16 anos tenha sido o autor do crime.

"Depois da perícia é que saberemos se realmente o incêndio foi ou não criminoso. Mas há fortes indícios de que tenha sido, pois um menor foi internado no hospital na mesma noite com várias queimaduras pelo corpo", explicou.

Ainda segundo o delegado, o menor não chegou a ser detido, pois continua internado. Após receber alta, será ouvido pela polícia e apresentado ao Ministério Público.

De acordo com o assessor jurídico da prefeitura, Raphael Bernardo Scussulin, um outro ônibus vai ser usado para fazer o transporte dos alunos da zona rural.  

(Com informações de Sabrina Canal) - Jornal Gazeta

Nenhum comentário: