quinta-feira, 26 de maio de 2011

Itamar se licencia do Senado, mas Zezé Perrela não assume vaga, por enquanto




O senador Itamar Franco (PPS-MG) está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Os médicos diagnosticaram que o ex-presidente está com leucemia, mas o estado de saúde dele é considerado bom pela equipe.

Segundo a assessoria do senador mineiro, Itamar foi internado no dia 21 de maio após apresentar sintomas de uma gripe forte. De acordo com a nota divulgada pelo seu gabinete, o ex-presidente achava que a doença tinha sido provocada pelo ar condicionado do Congresso.

No entanto, ao fazer exames de sangue de rotina, os médicos tiveram a suspeita de que Itamar Franco estava com leucemia, o que foi confirmado com a realização de exames complementares.

Ainda segundo a assessoria do senador, a descoberta ocorreu no estágio inicial da doença e não houve grandes consequências ao organismo do ex-presidente. "A doença foi diagnosticada bem no seu início e o paciente está se sentindo muito bem com todas suas funções vitais normais", diz a nota oficial divulgada ontem.


Coube ao senador mineiro Aécio Neves (PSDB) comunicar ao plenário do Senado a ausência temporária de Itamar Franco da atividade parlamentar. O tucano informou que o ex-presidente sairá de licença por 30 dias e que Itamar já deu início ao tratamento contra a doença, com uma "reação extraordinária".

O Tempo

Nenhum comentário: