quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dudu Nobre e Altair Campos: sem acordo. Cantor esteve em Manhuaçu

A audiência de conciliação entre o cantor Dudu Nobre e o ex-diretor de Cultura de Manhuaçu, Altair Campos Júnior, não chegou a um acordo e o processo vai ter prosseguimento.

Como o processo de calúnia e difamação movido por Dudu Nobre contra Altair Júnior corre em segredo de justiça, não se sabe muitos detalhes da audiência. Era perceptível o clima estava tenso durante o encontro dos dois.

A audiência presidida pelo Juiz Criminal Dr. Walteir José da Silva durou cerca de uma hora. Sem acordo, a denúncia foi aceita e será dada seqüência ao processo, nesse intervalo Altair Júnior ainda poderá se retratar. O ex-diretor de Cultura terá dez dias para apresentar defesa preliminar.

Dudu Nobre chegou ao Fórum Desembargador Alonso Starling no início da tarde acompanhado do advogado. Ele não quis gravar entrevista por orientação de seu advogado, mas atendeu alguns fãs e deu autógrafos.

Na próxima audiência, se quiser, Dudu Nobre não precisará vir a Manhuaçu e poderá ser representado apenas pelo advogado.

BARRACO

A confusão foi quando o sambista se apresentou no dia 06 de novembro, no ano passado, na Feira da Paz de Manhuaçu. O cantor encerrou o show uma hora antes do previsto, alegando falta de segurança. O ex-diretor de Cultura, Altair Campos Júnior, tomou o microfone e passou a criticar a atitude do músico - chegou a dizer que ele estaria "nervoso porque levou 'chifre' da ex-mulher Adriana Bombom". E ainda continuou: "Lamento a falta de humildade do artista Dudu Nobre. Péssima impressão do povo de Manhuaçu com a sua pessoa".

Dudu, que já havia deixado o palco, voltou e arrancou o microfone das mãos do então diretor. "Não é falta de humildade, irmão. O cara ali ficou querendo me bater, mas 'tá' tranquilo. A gente trabalha o Brasil inteiro, infelizmente aqui não tinha segurança", respondeu o músico. Em seguida, de novo de posse do microfone, Altair bradava, aos berros: "Retirem eles do palco!".


A produção alegou que não havia segurança para o artista cumprir os 105 minutos de show contratados - Dudu deixou o palco após 45 minutos.

Durante entrevista dias depois do episódio, o empresário de Dudu, Dermeval  Coelho, explicou que estão sendo movidos dois processos contra Altair: um criminal, por injúria e calúnia, e outro cível, por danos morais ao cantor.

Eduardo Satil - Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: