terça-feira, 13 de abril de 2010

Vereador de Manhuaçu afirma ser pré-candidato a deputado estadual

jorgedeputadoO Vereador de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira, conhecido por Jorge do Ibéria (DEM), confirmou, durante reunião da Câmara Municipal, nessa quinta-feira, que será pré-candidato à Assembléia Legislativa. O parlamentar disse que recebeu alguns convites que o motivaram a tomar esta decisão. Jorge está em seu segundo mandato e nas últimas eleições foi o segundo candidato mais votado para Câmara Municipal, obtendo mais 1.800 votos.

Jorge do Ibéria confirmou sua intenção e falou da necessidade de Manhuaçu ter um candidato próprio, de preferência um nome que una as lideranças políticas da região.
“Decidi ser candidato sim, recebi alguns convites e resolvi lançar minha pré-candidatura. Agora é esperar os trâmites legais e a partir de junho devo oficializar minha candidatura. Realmente pretendo concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa”, disse o político.

Segundo ele, Manhuaçu tem a necessidade ter um candidato próprio a deputado estadual. “Podemos observar que outros candidatos só nos visitam em época de campanha e depois somem. Eu quero estar ligado aos interesses da Zona da Mata, principalmente Manhuaçu”, constatou Jorge.

Na avaliação de Jorge do Ibéria, seria importante para município se Manhuaçu abraçasse apenas um candidato. “Eleição à Assembleia Legislativa é muito difícil, se tivermos mais nomes, em conseqüência teremos a divisão dos votos. Então precisamos de um consenso”, relatou.

Recentemente, Jorge conversou com o presidente dos Democratas de Minas Gerais e recebeu total apoio nesta provável empreitada. “Inclusive ele pediu minha colaboração na campanha para o governo de Minas, apoiando Anastasia”, comentou. 

Mesmo tendo tomada esta decisão há alguns dias, o vereador já foi sondado por dois candidatos à Câmara Federal para uma possível “dobradinha”. “Newton Cardoso (PMDB) e Lael Varella (DEM) me fizeram propostas para composição de chapas, mas vou analisar qual proposta é melhor. Mas por enquanto não tem nada concretizado, a única coisa concreta é minha pré-candidatura”, atestou Jorge do Ibéria.

Perguntado se seria viável uma “dobradinha” com Mário Assad Júnior (PSB), Jorge disse que não foi procurado, mas caso haja algum contato que irá avaliar a situação. “Agora é o momento das articulações, em junho que tudo estará decidido”, finalizou o pré-candidato.

Manhuaçu.com

Nenhum comentário: