sábado, 24 de abril de 2010

PM de Caputira recupera tanque de resfriamento de leite


A Polícia Militar de Caputira recuperou um tanque de resfriamento de leite furtado em Raul Soares no final do ano passado. O caso foi descoberto a partir do empenho e do tirocínio dos militares da cidade.
Em uma de suas visitas de prevenção ativa em zona rural, no córrego dos Lopes, os policiais encontraram na propriedade de José de Souza tanque de resfriamento de leite. Os militares perceberam que o equipamento estava com os fios elétricos cortados e a tomada de energia havia sido arrancada. Eles suspeitaram que poderia ser um material furtado.

A partir da primeira impressão, começaram um levantamento e descobriram que um tanque de leite foi furtado na zona rural de Raul Soares no final de 2009. Entraram em contato com o agricultor vítima do furto e ele foi para Caputira com os documentos do equipamento.

De volta ao córrego dos Lopes, os policias conferiram o número da nota fiscal com o que se encontrava no tanque de leite. O fazendeiro que comprou o equipamento foi informado que o produto era furtado e contou que três pessoas de Abre Campo e Matipó estiveram na fazenda e negociaram o tanque por quatro vacas leiteiras e 1.600 reais em dinheiro.

O proprietário do tanque de resfriamento de leite destacou o eficiente trabalho da Polícia Militar e ainda explicou a importância do equipamento na comunidade rural em que moram. O aparelho é avaliado em oito mil reais.

ARMA
Além do equipamento recuperado, os policiais ainda orientaram o fazendeiro sobre a vantagem de entregar armas voluntariamente. José de Souza resolveu entregar uma garrucha calibre 22 que guardava em casa sem registro regular.

Segundo o Sargento Helder Reis, somente nesta ano, a Polícia Militar de Caputira apreendeu seis armas através de trabalhos de orientação nas comunidades rurais.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: