sexta-feira, 9 de abril de 2010

João Magalhães e Vereador Teté vão ao Ministério da Educação solicitar CEFET para Manhuaçu

Durante audiência no Ministério da Educação foi discutido o projeto de Manhuaçu
O Deputado Federal João Magalhães recebeu o Vereador Nelci Alves Gomes – “Teté” em Brasília (DF) durante a semana passada. Eles participaram de audiência no Ministério da Educação para a implantação de um núcleo avançado do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais (antigo CEFET). A reunião assegurou a destinação de 1,3 milhão de reais para a construção da instituição em Manhuaçu. 

Depois de se reunir com lideranças em Manhuaçu e apresentar o projeto para o reitor Mário Sérgio, Teté e o Deputado Federal João Magalhães discutiram com o Prefeito Adejair Barros a implantação da unidade de Manhuaçu. O terreno chegou a ser visitado pela equipe técnica da reitoria e já tem projeto pronto. A proposta da Administração é oferecer uma área no espaço do antigo Clube do Sol.

O Deputado João Magalhães destacou que a visita ao Ministério foi um passo importante para o início do processo de construção do instituto federal. “Estivemos com o chefe de gabinete do Ministro de Educação, Getúlio Marques, e colocamos a boa vontade do Prefeito Adejair Barros e do ex-prefeito Sergio Breder que disponibilizaram o terreno para que pudesse ser construído o instituto em Manhuaçu. Tivemos a garantia da liberação dos recursos para que ele seja implantado e construído em nossa cidade. O que era um sonho agora é uma certeza. É uma conquista para toda a região”, afirmou.

A vinda do instituto federal vai profissionalizar a mão de obra e pode atender a uma gama enorme de estudantes. “É um grande projeto que a região vai receber. O Governo Lula impulsionou a criação de novos CEFETs em todo o Brasil garantindo a expansão da rede, a contratação de professores e ainda a manutenção. Agora é a vez de Manhuaçu ser contemplada com uma escola federal”, argumentou.

O vereador Teté explicou que é preciso encaminhar a escritura do terreno, mas que o Ministério da Educação garantiu recursos para começar a obra ainda este ano. “1,3 milhão de reais foram garantidos através do Deputado João Magalhães e do Ministério da Educação. Vamos conversar com o prefeito e encaminhar essa autorização para o projeto. Isso vai garantir a concretização de um sonho que acompanho perto e sei que será um enorme benefício para a nossa cidade e região”, comemorou.

Teté salientou que a participação com a comissão em Brasília foi importante para acompanhar de perto o processo, esclarecer dúvidas e se empenhar pessoalmente pela região. “Com certeza, será a maior conquista no campo da educação nos últimos anos em Manhuaçu”, afirmou.

wmcnoticias@gmail.com e Portal Caparaó

Um comentário:

Unknown disse...

vai ter CEFET perto.........
legallllllllllll