sábado, 24 de dezembro de 2011

Operação conjunta das polícias Civil e Militar prende foragido da Justiça em Caputira

Uma ação conjunto das Polícias Militar e Civil prendeu um dos bandidos mais procurados da região na tarde desta sexta-feira, 23. A prisão aconteceu próximo a Caputira. Os policiais chegaram até o criminoso após vários levantamentos e entrevistas com populares do município. Um grupo de policiais chegou a montar campana para prender o foragido Jordanio Stancioli de Paula, de 22 anos, e acusados de diversos crimes na região, dentre roubo e homicídio. A operação ainda está a procura de outro meliante que, segundo informações, também está escondidos na zona rural de Caputira.

Policiais civis e militares, com base nos levantamentos já realizados, passaram a diligenciar, sendo que durante os deslocamentos a equipe fez contato com populares e moradores da zona rural, onde foram informados que havia um individuo com as mesmas características físicas de Jordanio, um dos foragidos, com passagem pela polícia por: tráfico de drogas, roubos, homicídios, sendo que tais delitos foram praticados na cidade de Timoteo/MG.

Levantamentos informavam que Jordanio estaria aguardando a chegada de uma pessoa para as festas de fim de ano, assim, novamente, um aparte da equipe fez campana nas principais entradas da cidade de Caputira, e num dado momento abordou um individuo com as mesmas características físicas de Jordanio, chamando a atenção dos policiais as tatuagens espalhadas pelo corpo do suspeito abordado, porém tal indivíduo ao ser entrevistado, o mesmo disse se chamar Miguel.

Ao continuar a entrevista e o dialogo, o referido individuo insistia em dizer que se chamava Miguel, porém durante os diversos questionamentos o suspeito entrou em contradição, e após longo tempo, confessou se chamar Jordanio.

Diante da situação, e de posse do mandado de prisão em desfavor de Jordanio Stancioli de Paula e já confirmada a identidade do suspeito abordado, o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para de Delegacia de Polícia de Manhuaçu.

Ainda com base nas informações e levantamentos a equipe  percorreu a Zona Rural de Caputira, passando pelo Distrito de Pirapetinga, Córregos: Moinho, Prata, Bonfim, entre outros, a procura de Alexandre Stanciola de Paula, também foragido da Justiça e que segundo informações também está na mesma localidade.

Segundo levantamentos da Polícia Civil de Timoteo, os foragidos são suspeitos de participação em vários crimes ocorridos naquela cidade, fazendo eles, partes, de uma lista dos mais procurados da região.

A Polícia Civil daquela cidade criou um barulho, neste barulho Jordanio é a carta que representa o REI, e Alexandre é a carta que representa o “Az”, sendo que são suspeitos de praticarem diversos crimes, tais como formação de quadrilha, homicídios, tráfico de drogas e roubos.

Para ajudar na divulgação dos procurados, a Polícia Civil de Minas Gerais criou um baralho com fotos de vários foragidos. De posse das informações a Polícia Civil de Manhuaçu iniciou um trabalho de investigação e levantamento de dados, chegando a conclusão que dois foragidos se escondiam na zona rural da vizinha cidade de Caputira.

A Secretaria de Defesa Social no decorrer do ano iniciou uma campanha de divulgação dos principais foragidos da justiça de Minas Gerais, desde então os órgãos de defesa social vem buscando localizar e prender os foragidos.

As equipes continuam a procura de Alexandre.

Participaram da operação policiais Civis de Manhuaçu e Policiais Militares de Caputira, Matipó e Manhuaçu.

Willian Chaves com informações da Polícia Militar

Nenhum comentário: