domingo, 18 de dezembro de 2011

Tribunal de Justiça decide manter prefeito de Manhuaçu afastado

O Desembargador Belizário de Lacerda negou o efeito suspensivo solicitado por Adejair Barros em agravo de instrumento apresentado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, contra a decisão que o afastou do cargo de prefeito de Manhuaçu, na quarta-feira.

Advogados do prefeito Adejair Barros ingressaram com agravo de instrumento requerendo o efeito suspensivo na decisão do juiz Walteir José da Silva e a reintegração dele no cargo em Manhuaçu.

O Desembargador Belizário de Lacerda aceitou o recurso apresentado, mas negou a suspensão. Ele argumentou que o fundamento do pedido foi irrelevante e não justificava a concessão do efeito suspensivo.

Além disso, o desembargador relator ainda concedeu dez dias de prazo para o Ministério Público responder e se manifestar sobre os argumentos dos advogados de Adejair Barros.

Como a Justiça Estadual entrou em recesso, o prazo começará a ser contado a partir do dia 10 de janeiro, com a publicação, quando o Judiciário retomar suas atividades. Até lá, dificilmente pode surgiu alguma decisão que mude o atual cenário. Adejair continua afastado, Renato é o prefeito e Jorge do Ibéria o presidente da Câmara.

Neste momento, o Legislativo tem nove vereadores e já pode analisar a convocação do suplente da coligação PSDB/PPS, Rômulo do Carmo Rodrigues (atual secretário de fazenda) para a vaga de Renato Cezar.

Presidente da Câmara assume cargo
Renato Cezar Von Randow assumiu o cargo de Prefeito de Manhuaçu numa cerimônia rápida no Paço Municipal, no final da tarde desta quinta-feira, 15. 

Às 16 horas, Renato reuniu os vereadores e transmitiu o cargo de Presidente para o vice Jorge Augusto Pereira. Na vice-presidência, assumiu José Geraldo Damasceno e na função de primeiro secretário o vereador Francisco de Assis Dutra.

O novo Presidente do Legislativo, Jorge Augusto Pereira, considera a situação passageira: “Iremos manter o trabalho do vereador Renato Cezar Von Randow. Estamos aqui para colaborar com os meus colegas vereadores e também com a população. Acredito que o Prefeito Adejair Barros superará essas dificuldades e tudo voltará à normalidade rapidamente”.

Secretário de Obras renuncia ao cargo
O Secretário de Obras da Prefeitura de Manhuaçu José Carlos dos Reis renunciou ao cargo na manhã desta sexta-feira, 16. Ele entregou a carta pedindo seu desligamento ao Prefeito Renato Cezar Von Randow na sede do Paço Municipal.

Segundo Renato Cezar Von Randow, decidiu nomear interinamente José Maria Dornelas para o cargo de Secretário de Obras do município.

Com informações de Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

Nenhum comentário: