segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

RAUL SOARES: Pacientes dormem na fila do PAM para conseguir atendimento médico

Enquanto a Câmara Municipal aprova projeto do executivo orçado em R$ 2.300.000,00 para obras de infraestrutura (calçamento de ruas), a população carente continua sendo desprezada, relegada a um atendimento médico incompatível com o montante de recursos destinados a outros setores da administração.

Hoje à tarde, atendendo a uma denúncia de um navegante, comparecemos ao PAM e comprovamos que várias pessoas já estavam na fila desde às 6:30h da manhã, esperando por um atendimento que só será iniciado na manhã de segunda-feira (4).

Havia em torno de umas onze pessoas para marcar lugar, vindos dos vários bairros da cidade e até da área rural. Algumas delas nos disseram que já faz mais de quatro meses que estão tentando uma consulta com um especialista e, mesmo enfrentando a fila, no momento de pegar a ficha, costuma não encontrar mais vaga para a sua especialidade.

Outros já alegaram que, depois de penar nessa via sacra, ainda têm que enfrentar outros problemas originados por pessoas apadrinhadas e que passam na frente de quem teve que amargar a noite toda por um atendimento.

Outro paciente nos revelou que, na especialidade que pretende marcar consulta (endocrinologia), haviam três vagas e que hoje, ao consultar novamente a relação, verificou que ela havia sido alterada para uma vaga.  Mais um motivo para ter que dormir na fila para não perder a chance da consulta.

Todos foram unânimes em questionar por que os vereadores, que são os fiscais do povo, ainda não haviam feito nada para tentar solucionar esse problema crônico da saúde em Raul Soares, principalmente com relação a eles, os mais desprotegidos e que não têm a quem recorrer quando ficam doentes.
 
Com informações de Pascoal Online

Nenhum comentário: