sábado, 9 de janeiro de 2010

Servidores da Prefeitura de Manhuçu terão 10% de aumento

Prefeito Sérgio Breder e o secretário de Administração Geraldo Dângelo
O Prefeito de Manhuaçu, Sérgio Breder, anunciou o reajuste de 10% nos salários de todos os servidores da Prefeitura de Manhuaçu. Em uma entrevista o prefeito considera o valor, acima do salário mínimo, como uma ótima notícia para a economia do município e para o funcionalismo. Breder também anunciou a liberação de mais de um milhão de reais do FGTS para cerca de 600 servidores mais antigos.

Apesar do período de turbulência que a economia passou em 2009 e as dificuldades com as contas públicas municipais, Sérgio Breder diz que foi possível incluir o aumento no planejamento financeiro de 2010: “Desde que assumimos a Prefeitura, em janeiro de 2005, vimos e sentimos que existe uma defasagem muito grande no salário dos servidores municipais. Temos procurado nestes dois mandatos melhorar as condições salariais de todos eles. Fizemos muitos sacrifícios. Em 2009 demos um aumento considerável. Passamos muitos apertos e conseguimos cortar algumas “gorduras”, agora vimos que era possível manter esse planejamento”, detalhou.

Ao lado do Secretário de Administração, Geraldo Dângelo, o Prefeito Sérgio Breder explicou que levantou todo o impacto da medida e buscou ainda o suporte do departamento jurídico para autorizar o reajuste. “Temos condições de assumir esse compromisso. Quero aqui anunciar oficialmente um reajuste salarial de 10%, maior que o do salário mínimo, para todos os funcionários públicos de Manhuaçu, inclusive os comissionados e aposentados. Neste momento, iniciamos o ano com uma grande noticia, pois é um aumento representativo. É assim que queremos trabalhar: com boas notícias em 2010”, afirmou.

O prefeito admitiu que a Administração vai fazer algumas economias e cortar algumas despesas. Breder, por outro lado, ressaltou que tem esse compromisso com os servidores: “Desde o primeiro dia do meu governo temos pago a todos os funcionários dentro do mês trabalhado. Estamos religiosamente em dia com todos os fornecedores. Tenho certeza de que o ano de 2010 não será diferente. Se o meu governo é um sucesso, tenho que agradecer a todos os funcionários, do operário aos secretários. Essa grande vitória é por causa da ajuda deles e é com eles que temos sido reconhecidos como uma das grandes administrações que já passou por Manhuaçu”, destacou.

MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS

Servidores que atuaram na prefeitura no final da década de 80 e início dos anos 90 têm direito ao FGTS daquela época. A Prefeitura de Manhuaçu fez os depósitos e repassou a listagem dos servidores para a Caixa. Mais de um milhão de reais serão disponibilizados para cerca de 600 servidores do período.
“É um valor considerável e que vai chegar numa hora boa para os funcionários. É um direito deles e que sempre cumpri. Todas as devoluções do FGTS foram feitas somente nos meus governos. Isso vai ajudar os funcionários, mas também o comércio de Manhuaçu. Mais de um milhão de reais que vem somar na economia da cidade”.

A listagem dos servidores beneficiados será divulgada na porta da Prefeitura de Manhuaçu no início da semana.

APROVAÇAO DAS CONTAS

Além das boas notícias para os servidores, Sérgio Breder comemorou nesta quinta-feira a aprovação das contas de sua gestão no ano de 2008. O Tribunal de Contas do Estado encaminhou ofício comunicando a aprovação integral das contas, por unanimidade, e sem ressalvas. “Pessoalmente, é a maior vitória minha neste momento. Do mandato passado, as contas de 2008 foram julgadas e aprovadas por unanimidade e sem ressalvas. É uma vitória que considero também do povo de Manhuaçu que acreditou em mim em três eleições. Isso mostra para a nossa população e para a região que estamos nos caminho certo, cumprindo a lei e administrando bem os recursos públicos”.

OBRAS

Breder ainda comentou a questão das obras. Ele lamentou os problemas com as chuvas e explicou que equipes da prefeitura executam ações de recuperação, limpeza e tapa-buracos nos intervalos que o clima permite.

Sobre os trabalhos de calçamento, ele argumenta que a maioria das obras lançadas em novembro já está concluída. “Lançamos um pacote de obras significativo para Manhuaçu no final do ano passado. Estamos com calçamentos em distritos concluídos e agora estamos na fase de licitação de várias outras obras, como a creche do Bairro Petrina, a escola de São Pedro do Avaí e os banheiros da Praça Dr. César Leite. Espero assinar as ordens de serviço em poucos dias e em março já estarei inaugurando e lançando um novo pacote de obras”, concluiu.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: