quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Segunda idosa agredida em Sericita é sepultada

A cidade de Sericita está abalada com os crimes violentos registrados no município.  A segunda idosa agredida, na semana passada, morreu nesta terça. Na manhã de quarta-feira, 20, o corpo de Antônia Cardoso de Jesus, de 80 anos, foi velado na casa onde morava e enterrado no cemitério da cidade.
 
Antônia foi vítima de um suposto assalto, no dia 15 de janeiro de 2010. Ela e a irmã moravam juntas na Rua José Pires Neto e foram encontradas pela sobrinha. Antônia foi espancada na cabeça e violentada, e sua irmã, Ana Cardoso foi encontrada morta.

Antônia foi socorrida e estava internada no Hospital Arnaldo Garvazza, em Ponte Nova. Ela morreu na tarde de terça-feira e o corpo foi levado para Sericita. A população da cidade se mobiliza para um protesto contra a violência e por justiça.

O CRIME QUE ABALOU A CIDADE

O município, de aproximadamente 7 mil habitantes, aguarda a prisão dos suspeitos que continuam sendo procurados pela polícia.

Duas irmãs que moravam juntas na Rua José Pires Neto, no Bairro Gomes Cardoso, eram visitadas todos os dias por uma sobrinha que cuidava da saúde das tias de 78 e 80 anos. As vítimas costumavam acordar cedo e aparecer na rua, mas, por volta de 10 horas de quarta-feira, ainda não haviam aparecido. A sobrinha estranhou e, com ajuda de outras pessoas, arrombou a porta da casa. As idosas estavam ensanguentadas.

CENA MACABRA

Ana Cardoso de Jesus, de 78 anos, foi encontrada morta sobre a cama. Sua irmã, Antônia Cardoso de Jesus, de 80, estava com o tórax em cima do colchão e as pernas no chão. A polícia foi acionada. O sargento José Delogo Júnior, da PM de Abre Campo, contou que o corpo de Ana apresentava ferimentos provocados por pancadas no  lado esquerdo da cabeça. A outra vítima também foi atingida por pancadas na cabeça e teve traumatismo craniano. O sargento afirmou que ela estava sem as roupas íntimas, foi violentada e sofreu traumatismo craniano.

Uma ambulância da Prefeitura de Sericita socorreu Antônia até o Hospital de Ponte Nova, onde ficou internada e morreu nesta terça. O sargento informou que a vítima não corre risco de vida. A perícia foi até o local e encontrou uma faca suja de sangue, enrolada em um lenço, nos fundos da casa. No entanto, o policial afirma que não há certeza de qual instrumento foi usado pelos suspeitos.

Antônia era a única pessoa que sabia exatamente o que estava na casa e, por causa do seu debilitado estado de saúde, não foi possível confirmar o que teria sido roubado. Cartões do INSS das duas mulheres e outros documentos foram levados.

A polícia não conseguiu identificar os suspeitos, que entraram na casa depois de retirar algumas telhas do telhado. A PM conta com a colaboração da população para fornecer qualquer informação que ajude nas investigações.

Com informações do Portal Uai

Nenhum comentário: