terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Operação "72 em Segurança" mobiliza 12 cidades



A Polícia Militar desenvolveu durante o final de semana a Operação Policial “72 em Segurança”. Durante o período de sexta-feira, 22, até domingo, todas as frações da Polícia Militar que compõem a 72ª Companhia da Polícia Militar, abrangendo 12 municípios, desenvolveram diversas operações policiais, como blitze de trânsito, operação desarmamento, antidrogas, intervenção em zona rural.

“A Operação ‘72 em Segurança’ faz parte do calendário de atividades desenvolvidas pela companhia no decorrer do ano. Basicamente a operação consiste em emprego total dos recursos humanos e logísticos no policiamento. As operações ocorreram em um mesmo horário e dia e foram comandadas pelos oficiais”, afirma o Capitão Luciano Reis, Comandante da 72ª Cia PM.

Segundo o militar, o resultado da operação foi bastante positivo. “Além de levarmos um clima de tranquilidade pública à comunidade, onde diversas pessoas, em atitudes suspeitas foram abordadas, tivemos concretamente excelentes resultados”, avaliou.

No total, foram presas oito pessoas envolvidas com tráfico de drogas, estelionato e porte ilegal de armas; a apreensão de um tablete de maconha; um veículo; três armas e sete munições.

Capitão Luciano Reis disse ainda que as operações serão realizadas em novas datas. “Outras operações desse nível serão executadas no âmbito da nossa companhia a fim de que estejamos pró ativos na prevenção criminal".

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: