domingo, 21 de abril de 2013

Polícia Militar prende autores de roubos em lotérica e banco em Sericita


SERICITA (MG) - Sulian da Cunha Damasceno e Douglas Lopes Tambasco, ambos de 18 anos, foram presos por equipes da Polícia Militar acusados de assalto a lotérica e ao Bradesco da cidade de Sericita, na manhã de quarta, 17/04.
O ASSALTO
Segundo a ocorrência, dois jovens chegaram à casa lotérica numa moto preta sem placas. Armados com revólver, renderam os clientes, mandando que todos deitassem e, em seguida, usando um martelo quebraram o vidro do caixa. Na sequência, obrigaram a balconista a entregar o dinheiro do caixa. Levaram 3.222 reais.
Logo após, os bandidos seguiram com a moto para a agência do Bradesco. O que estava na garupa entrou no espaço do caixa eletrônico e deu um tiro na tela do terminal. O outro entrou na sala de atendimento ao cliente e efetuou dois disparos em direção ao gerente. Uma das balas atravessou a mesa e atingiu a perna do bancário (sem causar lesão).
Novamente, usando o martelo, o ladrão quebrou o vidro da porta de vidro blindex que separa as salas e voltaram a exigir mais dinheiro. Acontece que a agência não tem cofre e o único dinheiro estava no caixa eletrônico.
Ao perceber que não iam conseguir levar algum dinheiro, saíram do banco e fugiram pela zona rural, em direção a Pedra Bonita.
MARTELO
No rastreamento, policiais encontraram o martelo usado no roubo. Ele foi deixado no chão da agência. Era novo e estava com a etiqueta de uma loja de materiais de construção da cidade.
Em poucos minutos, policiais foram até a loja e conseguiram as imagens das câmeras de segurança. Foi identificado que um dos autores comprou o martelo quarenta minutos antes do roubo.

O autor foi reconhecido pelo lojista. Policiais de Sericita fizeram contato com a PM de Divino e repassaram a foto. Eles também reconheceram o autor. Sulian mora na zona rural de Divino, na divisa com Pedra Bonita.
DOIS PRESOS
Sulian foi encontrado em casa, no córrego Carangolinha, na zona rural do distrito de Bom Jesus do Divino. Ele confessou o crime e ainda estava com a roupa suja de sangue do momento do roubo.
Policiais apuraram então que o parceiro de Sulian era Douglas Tambasco, morador no córrego Mata do Capim, zona rural de Santa Margarida.
Ele foi localizado e também acabou preso. Materiais do roubo, roupas e dinheiro foram recuperados.
Jailton Pereira com informações da Polícia MIlitar

Nenhum comentário: