A Câmara de Muriaé, na Zona da Mata, aprovou anteontem um projeto de lei que aumenta de 11 para 17 o número de vereadores da cidade a partir da próxima legislatura. A mudança teve o aval de nove parlamentares. Um não estava presente à sessão, e o único que votou contra foi Jair de Abreu (PT). Ele justificou que o momento é inoportuno para o aumento de cadeiras e que há outras proposições de maior relevância para a cidade em tramitação.
Manoel Carvalho (PMDB) discorda e entende que Muriaé é uma cidade-polo que precisa de mais representantes para atender melhor à população. Ele garante que a mudança não vai gerar mais gastos públicos.
"Independentemente de ter 11 ou 17 vereadores, de acordo com a Constituição Federal, são repassados 6% das receitas municipais, e, se vier a precisar de mais, optaremos por alterar os salários dos vereadores", alegou.
Muriaé já teve 17 parlamentares, mas a quantidade de vagas foi reduzida em 2004. Neste ano, os diretórios municipais dos partidos demandaram que o número fosse retomado em acordo com o aumento da população registrado pelo Censo do IBGE.
Fonte: Jornal O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário