quinta-feira, 11 de abril de 2013

Uma tonelada de carne de porco apreendida em Realeza


REALEZA (MG) - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Realeza apreendeu mais de uma tonelada de carne de porco numa fiscalização na BR-262, no distrito de Realeza (Manhuaçu), na tarde de segunda-feira, 08/04. 
Segundo o registro, a equipe da PRF realizava uma operação de rotina entre as BRs 262 e 116, quando abordaram a caminhonete . O motorista levava mais de uma tonelada de carne de porco de Ubá para Governador Valadares.
O dono da carne garantiu aos policiais que a carga não seria para consumo. Ele alegou que era para fazer sabão. Os produtos estavam embalados com certificado do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e data de validade.
O veterinário do IMA de Manhuaçu, Gladstone Sobreira, foi ao local. A carne foi apreendida para incineração. O motorista foi liberado para seguir viagem.
Segundo o policial rodoviário Rhodes o transporte da carne não é crime, mas as condições e tudo mais indicavam que poderiam ser comercializadas e isso prejudicaria a saúde dos consumidores. A atuação do IMA foi justamente nesse sentido.
Carlos Henrique Cruz - Fotos Max Goulart

Nenhum comentário: