terça-feira, 8 de maio de 2012

PM apreende 2,5 quilos de maconha no bairro Petrina em Manhuaçu



A Polícia Militar de Manhuaçu apreendeu cerca de 2,5 quilos de maconha e mais quinze buchas de drogas na região do bairro Petrina, durante operação realizada na tarde desta segunda-feira, 07.
A ação foi desencadeada através de informações que chegaram pelo disque denúncia. A informação era de que uma grande quantidade de drogas havia sido escondida numa lavoura de café, acima da quadra no alto do bairro Petrina. Além disso, a denúncia apontava Eduardo Velozo Martins, 25 anos, e um jovem de 17 como responsáveis pelo tráfico.
A movimentação acontecia principalmente nas noites de sexta e sábado. A Polícia Militar apurou ainda que menores eram utilizados como olheiros. Os adolescentes ficavam em escadarias do bairro Petrina e avisavam, através de celular, sobre a presença ou aproximação da polícia.
Segundo o Tenente Fernando, que já comandou o Pelotão da PM em Matipó e coordenou a operação, diante das informações, foi organizada uma ação com a presença de diversas viaturas policiais. “Tivemos equipes do serviço de inteligência, viaturas do tático móvel e equipes de serviço. Na primeira casa, encontramos quinze buchas de maconha, prontas para venda, embaladas em sacolinhas de chup-chup”, explica o oficial. Um jovem de 17 anos foi apreendido.
Na segunda casa, a Polícia Militar apreendeu um tablete de maconha, um binóculo e várias sacolinhas plásticas. Uma adolescente que estava na casa também foi apreendida. “As pessoas foram conduzidas pelo fato de terem conhecimento, bem como participação no esquema de tráfico”, detalhou o Tenente Fernando.
A PM suspeita que Eduardo tenha fugido quando a casa foi cercada. O molho de chaves estava na fechadura interna. Nos fundos, uma escada dava acesso ao terraço e de lá era possível chegar à laje da casa vizinha.
CADELA LOCALIZA DROGAS
Uma cadela treinada para farejar drogas foi utilizada pela equipe da Polícia Militar.  A maconha foi encontrada enterrada no meio da lavoura de café dentro de uma sacola embalada com papel laminado.
Eduardo conseguiu escapar, mas a equipe da PM ainda conseguiu fazer contato com ele por telefone. “A companheira dele nos passou um número e ele afirmou que iria se entregar, como dono da droga, mas não apareceu”, explica.
Os dois adolescentes e a companheira de Eduardo foram encaminhados para a delegacia com os materiais apreendidos.
Jailton Pereira

Nenhum comentário: