quarta-feira, 16 de maio de 2012

DNIT diz que recapeamento da BR-262 em Manhuaçu será no final de semana

O engenheiro responsável pela unidade do DNIT em Rio Casca, Márcio Gusmão, informou na tarde desta terça-feira, 15, que as obras de recapeamento da BR-262 no perímetro urbano de Manhuaçu serão executadas nos finais de semana.
Segundo o engenheiro, o serviço previsto no contrato com a empreiteira envolve o trecho da divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo (em Pequiá) até o entroncamento com a BR-381, em João Monlevade.
No caso de Manhuaçu, os serviços de reparos na base do asfalto foram executados até o trevo do cafeicultor e depois retomados no trevo de saída para Reduto (trevo da Zebu). O problema, segundo ele, foi justamente o engarrafamento e a grande quantidade de reclamações de motoristas por conta da operação dentro da cidade.
A expectativa é que o serviço seja continuado no final de semana que gera menos impacto no trânsito da cidade de Manhuaçu.
RECLAMAÇÕES
São muitas as reclamações de motoristas que passam no perímetro urbano de Manhuaçu, pela rodovia BR 262, por conta da grande quantidade de buracos na pista.
Nos últimos dias, surgiram comentários de que a suspensão do recapeamento do asfalto era proposital, justamente para irritar motoristas e moradores. Segundo o DNIT, isso não procede e foi apenas uma estratégia adotada por conta dos transtornos dos engarrafamentos.
No trecho em que não foi executada a obra, há verdadeiras crateras.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário: