segunda-feira, 28 de maio de 2012

TRABALHADOR: Governo apresenta proposta de PLR sem IR para as centrais no dia 30


Saiu a data oficial para a apresentação da proposta do governo para a isenção do imposto de renda na PLR dos trabalhadores. A reunião será realizada às 18h da próxima quarta-feira, dia 30, na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília. 

O encontro contará com a participação de representantes das principais centrais sindicais, dos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República).

A campanha, lançada por bancários, metalúrgicos, químicos, petroleiros e urbanitários, em novembro do ano passado, cobra do governo justiça tributária. Os ganhos dos acionistas das empresas não pagam IR.

"Vamos para essa reunião com a certeza que de nossa reivindicação se somará às outras medidas tomadas pelo governo federal para aquecer o mercado interno brasileiro", afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira, que participa das negociações. 

"O valor que será economizado pelos trabalhadores, com a PLR sem IR, será reinvestido na economia e ajudará no desenvolvimento do país", destaca a dirigente sindical.

Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: