segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Samarco tem novo presidente

Após três meses de transição, Ricardo Vescovi de Aragão assumiu hoje (02/01) o cargo de diretor-presidente da Samarco Mineração, sucedendo o executivo José Tadeu de Moraes. Vescovi foi nomeado para a função no final de setembro de 2010 pelo Conselho de Administração da empresa, formado pelos representantes das acionistas BHP Billiton e Vale.
 
Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto (MG) e pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Espírito Santo, com especializações internacionais pela Fundação Dom Cabral na Kellogg (EUA), no Insead (França) e no IMD (Suíça), Vescovi, 41 anos, ingressou em janeiro de 1993 na Samarco, onde exerceu diversos cargos nas áreas de Pelotização e Marketing. Antes de assumir a presidência, ocupava a posição de diretor de Operações e Sustentabilidade. 
O novo presidente da Samarco dará continuidade aos compromissos assumidos com acionistas, mercado e sociedade e ao Projeto Quarta Pelotização, que prevê investimentos de R$ 5,4 bilhões em novas unidades de beneficiamento, transporte de minério de ferro e pelotização, visando aumentar a capacidade de produção de pelotas da companhia em 37% até 2014.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: