quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Brookfield busca parceria com Prefeitura de Abre Campo, porém, sem êxito



Após vários dias de trabalho de recuperação das estradas de Granada e Córregos como os da Serrinha ou Valão, como é mais conhecido, a empresa geradora de energia canadense  tentou fazer parceria com a Prefeitura de Abre Campo, mas não conseguiu.

Teve mesmo que arcar sozinha com o projeto para dar continuidade aos trabalhos que se iniciaram há dois meses, depois do acordo feito entre Empresa e o MAB.

Os moradores da região ainda não estão completamente interagidos do "porquê" dessa movimentação de máquinas e caminhões nas estradas, pois ainda existem aqueles mal informados que acreditam ser trabalho executado pela prefeitura. O Padre Luiz Martins tem tentado esclarecer a população sobre tudo isto que está acontecendo, alertando que foi por iniciativa do MAB e de todas as comunidades granadenses que essa mudança está ocorrendo. Mas, até quem participa das reuniões, ainda insiste em dizer que a obra é do prefeito. Fazer o que?

As estradas que ligam Granada a Ponte Preta e Bicuíba não estão deixando nada a desejar. Como este percurso é de trânsito intenso nos finais de semana, uma vez que chegam muitos turistas para acampar, ou mesmo passar um domingo no conhecido "Bar do Zé", estão cada vez chegando mais, porque tempos atrás não havia como transitar por estas bandas, pois havia somente buracos e mato. Agora a impressão que se tem é de estar em um asfalto, literalmente.

Estamos sentindo que aos poucos Granada vai tomando um novo rumo. As estradas são o primeiro passo para alcançarmos mais. E quem esta envolvido com a luta do MAB sabe que tem muito ainda por vir. Como já foi dito, isto é apenas o começo para que tenhamos uma vida mais digna, para que tenhamos nossos direitos e possamos sentir vitoriosos e acreditar que temos voz, e que podemos ser atendidos em nossos apelos, desde que haja união e interesse coletivo para melhoria do lugar onde vivemos.

A Brookfield esta cumprindo com afinco o acordo feito com as comunidades. Esperamos, agora, que os outros pontos pautados, sejam também tão aprimorados quanto os da recuperação destas estradas.

Com informações do Blog da Amodig

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo, esse povo ta certo, se ficaram prejudicados com as construções das barragens tem que procurar seus direitos, admiro a luta e de qualquer forma estamos sendo benefeciados, ainda mais que adoramos ir no tal bar do Zé, aí galera estamos com vcs, o povo Matipoense são frequentadores deste local, e agora com estas estradas é que não vamos mais sair daí, valeu granadaaaaa

Anônimo disse...

Estive la no barzinho do Sr Zé domingo e realmente as estradas estão uma maravilha, até a nossa isto é muito bom, se for esperar prefeito vamos ter que andar somente em cavalos kkkkkk

Anônimo disse...

Ja passava da hora mesmo de fazer essas manutenções nas estradas, uma vez que o pessoal de Granada estão sempre em Matipó, e tambem para o pessoal daqui que adoram passar os domingos la, esta conquista ajudou todos nós.Moro em Matipó, mas fui criada em Granada e me sinto feliz por ver que as coisas estão melhorando graças a organização do povo.Parabéns Granadenses...