quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MATIPÓ: Deslizamento de barranco atinge duas residências

Um deslizamento de barranco atingiu duas residências na manhã desta quarta-feira, 04, no Bairro Bom Retiro, em Matipó. Fiscais da Secretaria de Obras da Prefeitura estiveram no local para uma vistoria. Os locais atingidos são de propriedade de Paulo, ex-motorista da Viação Pássaro Verde e Edinho Moreira.

Funcionários da prefeitura estiveram no local para avaliar se havia tido algum dano que causasse risco ao imóvel. Após análises, constatou-se que a estrutura da casa não sido afetada. A quantidade de terra que desceu do barranco foi suficiente para cobrir a garagem de um dos imóveis e derrubar uma parede. 

Vizinhos ficaram assustados com a avalanche produzida pela terra e imaginaram o pior. Felizmente ninguém foi atingido. Ainda segundo informação apurada, o veículo de Paulo por pouco não foi soterrado. 

A prefeitura deverá encaminhar um engenheiro de obras para fazer nova avaliação no terreno e detectar novos riscos. Em outras partes da cidade também se pode ver deslizamento de encostas e barrancos. Até o momento nenhuma vítima da chuva foi registrada. A prefeitura ainda não divulgou o número de desabrigados.  Comerciantes do Centro da cidade, que tiveram suas lojas invadidas pelas águas da enchente da noite de primeiro de janeiro, ainda contabilizam os prejuízos. 

Aos poucos a vida volta ao normal na cidade, mas o momento é de apreensão já que a meteorologia prevê novas pancadas de chuvas. No bairro Exposição o nível das águas já baixou. Na Palhada ainda se vê muita lama nas ruas. Homens da prefeitura estão trabalhando para resgatar a normalidade do município.

Willian Chaves
Fotos: MatipóWeb

Nenhum comentário: