Atendendo as reclamações postadas por alguns leitores deste blog sobre o caos em que se transformou a cidade de Raul Soares à noite devido à deficiente iluminação das ruas, esclarecemos que o vereador Célio Nesce (foto) enviou ao executivo, em 5 de março de 2008, o requerimento 07/2008, solicitando as seguintes informações:
a) O valor da contribuição para custeio da iluminação pública dos meses de janeiro a dezembro de 2007, conforme Documento de Arrecadação Bancária emitido pela Cemig;
b) O valor da Nota Fiscal - Conta de Energia Elétrica, emitida pela Cemig;
c) A soma total das notas fiscais - Contas de Energia Elétrica, de emissão da Cemig, classificação "Poder Público" dos meses de janeiro a dezembro de 2007.
As informações requeridas pelo vereador têm por finalidade verificar como tem sido aplicada a contribuição para custeio de iluminação pública cobrada mensalmente nas contas de luz dos consumidores.
Apesar do esforço do citado vereador em cobrar reiteradas vezes do executivo o envio dessas informações, até o presente momento nada foi comunicado.
Com relação ao trânsito, o vereador Célio Nesce solicitou também ao Executivo, em requerimento de 15 de setembro de 2009, informação sobre o valor arrecadado pelo município com o IPVA - Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, bem como a destinação desses recursos.
A justificativa do vereador se baseou no fato de que os recursos oriundos de impostos devam ser destinados à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e, como a cidade está convivendo com sérios problemas no trânsito, entende que esses recursos devam ser direcionados para solucionar esses problemas. Sugere, ainda, ao executivo, que se contrate um engenheiro de trânsito e que este profissional possa de forma técnica desenvolver o melhor projeto de distribuição do trânsito em nossa cidade.
Infelizmente, este requerimento também encontra-se até o momento sem a resposta do executivo.
Esta é uma pequena mostra do que anda correndo nos bastidores burocráticos/políticos desta cidade. Conclui-se que não é tão fácil resolver determinados problemas que, à primeira vista, pareciam de simples solução.
a) O valor da contribuição para custeio da iluminação pública dos meses de janeiro a dezembro de 2007, conforme Documento de Arrecadação Bancária emitido pela Cemig;
b) O valor da Nota Fiscal - Conta de Energia Elétrica, emitida pela Cemig;
c) A soma total das notas fiscais - Contas de Energia Elétrica, de emissão da Cemig, classificação "Poder Público" dos meses de janeiro a dezembro de 2007.
As informações requeridas pelo vereador têm por finalidade verificar como tem sido aplicada a contribuição para custeio de iluminação pública cobrada mensalmente nas contas de luz dos consumidores.
Apesar do esforço do citado vereador em cobrar reiteradas vezes do executivo o envio dessas informações, até o presente momento nada foi comunicado.
Com relação ao trânsito, o vereador Célio Nesce solicitou também ao Executivo, em requerimento de 15 de setembro de 2009, informação sobre o valor arrecadado pelo município com o IPVA - Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, bem como a destinação desses recursos.
A justificativa do vereador se baseou no fato de que os recursos oriundos de impostos devam ser destinados à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e, como a cidade está convivendo com sérios problemas no trânsito, entende que esses recursos devam ser direcionados para solucionar esses problemas. Sugere, ainda, ao executivo, que se contrate um engenheiro de trânsito e que este profissional possa de forma técnica desenvolver o melhor projeto de distribuição do trânsito em nossa cidade.
Infelizmente, este requerimento também encontra-se até o momento sem a resposta do executivo.
Esta é uma pequena mostra do que anda correndo nos bastidores burocráticos/políticos desta cidade. Conclui-se que não é tão fácil resolver determinados problemas que, à primeira vista, pareciam de simples solução.
Fonte: Pascoal Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário