terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MISTÉRIO: Objeto não identificado cai em Divino

O local consumido pelo fogo na montanha mostra o ponto exato da queda
Uma bola de fogo, o incêndio em uma área de pastagem, uma pequena cratera e um objeto metálico desconhecido encontrados no local. A história que intriga moradores de Divino permite perfeitamente a elaboração de mais um engenhoso e criativo causo ou mesmo um roteiro para um bom filme. Com numeração e tudo, o pedaço de metal chamou a atenção na cidade e ainda não foi identificado.

Uma das moradoras, Maria Aparecida viu, durante a noite do dia 07, da varanda da casa quando o objeto caiu. “Era uma faixa de fogo. Ele desceu do céu em direção a terra”. Outro morador, do mesmo bairro, conta história semelhante. Gustavo Gomes, 16 anos, diz que parecia uma bola de fogo vermelha: “Caiu do céu, foi aproximando até que atingiu o mato e começou a pegar fogo”, contou. Dona Ilza Frossar diz que escutou o barulho de um foguete comum. “Aí olhei para o alto e parecia uma bola de bilhar vermelhinha caindo”. 

O local queimado no alto do morro, próximo a comunidade Arataca, mostra um incêndio na pastagem num raio de 50 metros. Um dos lavradores do local, Edivaldo, foi quem encontrou o objeto metálico com uma numeração. “Ficou um rastro do objeto, tipo uma trilha dele nesse local queimado aqui. Eu não sei o que é”, afirmou.

Como é marcado com uma numeração, o objeto ainda intriga moradores de Divino, mas ninguém fala em histórias incríveis. O morador Márcio Lopes acredita que seja um pedaço de um satélite que caiu na comunidade. Outros acreditam que é a parte de um balão meteorológico.

O objeto foi recohido e levado para Juiz de Fora
Em Divino, a preocupação quanto ao que ainda não foi identificado tem fundamento. O objeto estranho poderia ter caindo sobre um posto de gasolina na cidade ou mesmo nas residências, que ficam bem próximas. O pedaço de metal desconhecido foi levado para Juiz de Fora para pesquisa.

Com informações do Jornal O Campeão - Divino

Um comentário:

Anônimo disse...

tem que descobrir que objeto é esse e procurar punir os responsaveis, pois tdos nos corremos riscos, pois pode cair em qualquer lugar. e se cair em algum lugar e vier a dar maiores constragimentos ningm sabe nem quem penalizar... leo rocha