terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Criança de 6 anos morre atropelada em seu primeiro dia de aula

Um terrível acidente marcou a tarde desta segunda-feira, 01, na volta às aulas. Caio Eduardo Valeriano morreu atropelado na estrada conhecida como Serra da Piedade, em Caratinga.

Testemunhas contaram que Caio desceu do ônibus escolar do outro lado da pista. Quando ele tentou atravessar, um caminhão com placa de Caratinga passou em cima da criança. Caio morreu na hora. Entre a família, muito desespero. Transtornado o avô de Caio lembrou do perigo que a estrada oferece e lamentou a morte do neto.

Eliana Valeriano é tia de Caio e ajudava a criar o menino. Ao ver o sobrinho morto, a dona de casa não conteve o desespero e teve que ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga.

Além da tristeza, Eliana demonstrou revolta, porque acha que o ônibus escolar deveria ter parado em um local mais seguro, que não colocasse em risco a segurança da criança. Ela adiantou que há meses esse pedido havia sido feito.

O motorista do caminhão que atropelou Caio parou para prestar socorro, mas também teve que ser amparado pelo equipe de bombeiros diante da tragédia. Testemunhas contaram ainda que o motorista do ônibus escolar que desembarcou Caio teria visto o acidente, mas não parou para verificar o que tinha acontecido. O que revoltou a comunidade local.

A Policia Rodoviária Federal esteve no local e registrou a ocorrência. A investigação sobre a morte do menino vai ficar a cargo da Polícia Civil de Caratinga.

O Secretário Municipal de Educação, Pedro Leitão, lamentou o ocorrido e admitiu que faltam monitores nos ônibus de transporte escolar para garantir maior segurança no transporte das crianças. O secretário esclareceu ainda que todos os motoristas responsáveis pelo transporte escolar dos estudantes no município passam por treinamentos e recebem orientações sobre segurança e todos os veículos são devidamente fiscalizados.

Pedro Leitão afirmou que a atual administração não vai se manifestar enquanto as investigações sobre o caso não forem encerradas.

TV Super Canal - Caratinga

Nenhum comentário: